
Vacaria - Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de um homem e na apreensão de 12.500 maços de cigarros contrabandeados na manhã desta terça-feira (22), na BR-285, em Vacaria, na Serra Gaúcha. O veículo utilizado no transporte da carga ilegal também era furtado e circulava com placas clonadas.
O flagrante aconteceu durante uma ação de fiscalização intensificada após a PRF receber informações sobre um possível carregamento de produtos ilícitos vindo da fronteira. Os agentes abordaram um Chevrolet Prisma com placas de Colombo (PR) e, ao revistarem o interior do carro, localizaram a carga de cigarros paraguaios.
Apreensão e Desdobramentos
Ao aprofundarem a inspeção, os policiais identificaram que o carro havia sido furtado em 2022, na cidade de Guarapuava (PR), e circulava com placas clonadas para tentar burlar a fiscalização.
O condutor, um homem de 33 anos, natural de Campos Novos (SC), foi preso em flagrante. Ele já possuía antecedentes por ameaça. O preso, a carga de cigarros e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal em Caxias do Sul.
O carro será devolvido ao proprietário após os trâmites legais. A apreensão representa mais um golpe contra o contrabando e o crime organizado na região.