Caxias do Sul

Hip Hop Solidário leva grafitti, DJ e capoeira à Zona Oeste de Caxias do Sul neste sábado

Programação inicia às 14h na EMEF Machado de Assis, no bairro Reolon

Hip Hop Solidário leva grafitti, DJ e capoeira à Zona Oeste de Caxias do Sul neste sábado
Foto: Secretaria da Cultura/divulgação

Cores na Zona Oeste é o nome da próxima edição do projeto Hip Hop Solidário, que ocorre neste sábado (29) na EMEF Machado de Assis (Rua Andressa Tamagno, 200), no bairro Reolon, em Caxias do Sul. A programação gratuita inicia às 14h, e inclui graffiti com CTG Klan, VNR e convidados, pocket show com MDS, trilha sonora com DJs Ana, Cata e Hood, e apresentações de capoeira e jiu jitsu com o Grupo Herdeiros de Palmares.

O evento contará com distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças, além de ponto para arrecadação de alimentos não pereciveis e agasalhos. Os donativos serão destinados aos projetos Ação do Bem e Herdeiros dos Palmares.

A realização é da Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com Sagaz, APA Street Art, Buena Onda, Grupo de Capoeira Herdeiros de Palmares e AMOB Reolon, com a curadoria e produção de APA Ferreira.

Em cada região, um olhar

O Hip Hop Solidário acontece nos meses de junho, julho e agosto de 2024 em diferentes locais da cidade, contemplando as cinco regiões: zona norte (no último dia 15), zona oeste, zona sul, zona leste e zona central. Em cada uma delas a programação é produzida por curadores locais, com o intuito de incentivar a produção artística e periférica e a valorização cultural. Neste ano, as ações se voltam para a solidariedade, por meio da arrecadação de donativos.