Últimas

Guindaste que içaria radar meteorológico tomba e interdita Morro São João, em Montenegro

Motorista do guindaste conseguiu saltar do veículo ao perceber que a estrada estava cedendo. Morro São João está interditado e não há previsão de liberação para uso da imprensa e civis

Guindaste que içaria radar meteorológico tomba e interdita Morro São João, em Montenegro
Guindaste que içaria radar meteorológico tomba e interdita Morro São João, em Montenegro (Foto: Divulgação/Jornal Ibiá)

A instalação de um radar meteorológico por pouco não causou uma tragédia em Montenegro, no Vale do Caí. Isso porque, durante o transporte do equipamento, o guindaste tombou e despencou da Estrada Cláudio Kranz, praticamente no topo do Morro São João. O motorista, ao perceber que a via estava cedendo, conseguiu pular do veículo e se salvar. O trabalhador teve uma fratura no braço e escoriações. O incidente aconteceu por volta das 12h da quinta-feira (1° de agosto).

O veículo capotou diversas vezes, abrindo uma clareira na vegetação. Outros três caminhões da empresa Irigaray Guindastes e Transportes Multimodais aguardavam na rua Apolinário de Moraes para subir o Morro São João com mais equipamentos, mas a via foi interditada e não há previsão de liberação.

Por meio de nota à imprensa, a Defesa Civil informa que o acesso local está fechado. Os Bombeiros de Montenegro acompanham todas as ações.

Confira a nota na íntegra

A Defesa Civil estadual informa que, nesta manhã (1/8), o caminhão guindaste que içaria o equipamento de um radar para a torre instalada sobre o Morro São João, em Montenegro, tombou enquanto rumava para o local. O motorista da empresa Irigaray Guindastes e Transportes estava consciente, foi socorrido imediatamente e levado para avaliação hospitalar.

A Climatempo, contratada pelo Estado para fornecimento de serviço de monitoramento meteorológico e responsável pelo radar, suspendeu as operações no local. A empresa fará um novo diagnóstico sobre a instalação do equipamento, que estava em local próximo à torre e não teve danos.

O acesso ao local permanecerá fechado para civis e imprensa, em razão do risco de novos incidentes e para que seja avaliada a oportuna retirada do veículo que tombou. O Corpo de Bombeiros de Montenegro acompanha as ações.

 

Imagens Filipe Serena