Guarda Municipal Armada de Flores da Cunha inicia última etapa para implantação

O curso tem supervisão, coordenação pedagógica e execução da Brigada Militar

Publicado por
14:17 - 13/09/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Guarda Municipal Armada de Flores da Cunha inicia curso

Foto: Prefeitura de Flores da Cunha

A Brigada Militar irá executar a última etapa da implementação da Guarda Municipal Armada em Flores da Cunha. O curso é um convênio entre a Prefeitura Municipal e o Estado do Rio Grande do Sul.

As aulas da primeira turma do curso de formação profissional da Guarda Civil Municipal iniciaram nesta segunda-feira (11). No total, 30 alunos iniciaram o curso, que tem supervisão, coordenação pedagógica e execução da Brigada Militar. A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Mobilidade acompanha o processo.

O objetivo da Prefeitura é que os agentes, uniformizados e armados, atuem no policiamento comunitário, aliado ao projeto olhar digital. E, também, a Guarda irá apoiar os órgãos estaduais de segurança pública

A seleção da Guarda Municipal Armada

Aproximadamente 1800 candidatos inscritos na fase inicial, que passaram pelas fases de prova teórica-objetiva, avaliação médica, física, psicológica e psiquiátrica. A seleção resultou em 59 candidatos aprovados e habilitados à sétima fase, o curso de formação.

Durante o curso, os alunos terão disciplinas divididas em oito módulos de ensino, que abrangem desde funções e atribuições das Guardas Municipais, até o uso das tecnologias em segurança pública.

Ao final da formação, os alunos passarão por um estágio supervisionado. Após a formatura, prevista para dezembro deste ano, 16 novos guardas civis deverão ser nomeados pela Prefeitura Municipal, ficando 14 formandos em cadastro reserva para serem chamados futuramente.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp