Festival de paraglider vai colorir o céu de Carlos Barbosa

O evento de Voo Livre ocorre neste sábado (18) e domingo (19). Em caso de mau tempo será transferido para o próximo final de semana

Publicado por
08:33 - 17/09/2021

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Divulgação/ Marto Couto)

Neste sábado (18) e domingo (19) cerca de 40 pilotos de paraglider devem participar do Festival de Voo Livre, na rampa do conhecido Morro do Diabo, na localidade de Santa Luiza, situado a 665m de altitude, em Carlos Barbosa. Promovido pelo poder público, em parceria com a prefeitura de São Vendelino e apoio do Clube Vale dos Ventos de Voo Livre, o evento contará com foodktrucks, estruturas de som e é claro, com o espetáculo proporcionado pelos próprios participantes.

Conforme conta o Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, de Carlos Barbosa, Christian Carniel, o Festival dependerá das condições climática. Em caso de mau tempo, deverá ser transferido para o próximo final de semana. Mas, a programação segue com previsão para iniciar às 11h em ambos os dias. Os voos estão previstos para iniciar entre as 11h30 e as 12h e os pousos finais acontecerão por volta das 17h.

Há quem diga que o esporte é pura adrenalina, mas não é só isso, ele acabou virando a paixão de muita gente, como é o caso do piloto Marto Luiz Couto. Há mais de 25 anos o morador da cidade de Farroupilha literalmente se jogou com tudo no hobby que cada vez mais tem conquistado o coração daqueles que querem sentir a liberdade de poder voar.

Couto, que também integra o Clube  Vale dos Ventos de Voo Livre, explica que os pilotos podem praticar o esporte apenas se possuírem uma licença, concedida após a realização de curso e treino.

No evento, os participantes poderão disputar duas modalidade. A primeira, trata-se da permanência e pouso: onde é avaliado o tempo de voo e o planejamento do piloto na realização do pouso em local determinado. Já o segundo tipo de disputa é o Cross country, onde é avaliada a distância do voo em km, partindo da rampa de decolagem.

Confira a reportagem completa: 

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp