FestiQueijo de Carlos Barbosa é adiado para 2025

Decisão foi anunciada em coletiva de imprensa devido às enchentes que atingem o Rio Grande do Sul

Publicado por
10:40 - 15/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Sandro Darsie)

A Administração Municipal de Carlos Barbosa, junto a Diretoria Voluntária do FestiQueijo e a Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI) da cidade, anunciaram, na tarde desta terça-feira (14), a transferência da 33ª edição do festival para 2025, durante coletiva de imprensa.

A decisão foi tomada em decorrência do desastre natural do Rio Grande do Sul, que já afetou 447 cidades e mais de 2 milhões de pessoas. Nem a divulgação e nem a venda de ingressos haviam iniciado. Lembrando que, Carlos Barbosa sofreu com alagamentos, deslizamentos, quedas de barreiras e sérios danos à infraestrutura viária, principalmente em localidades do interior.

Com a decisão, o evento passará para o período de 27 de junho a 27 de julho de 2025, em Carlos Barbosa.

Em nota da assessoria de comunicação do FestiQueijo, o Presidente Francisco Guazzelli afirma: “Não faria sentido promover o FestiQueijo, um evento tão festivo, em um período de tamanha tristeza para o nosso Estado. Neste momento, as atenções do poder público, da iniciativa privada e de todos os civis estão centradas em ajudar as vítimas das fortes chuvas e fazer com que o Rio Grande do Sul se recupere o mais breve possível”.

Marisa Kaspary Zanatta, Presidente da ACI afirma: “Carlos Barbosa, através da transferência do FestiQueijo, se solidariza e concentra esforços para reerguer nosso povo gaúcho”.

O Prefeito Everson Kirch se manifestou dizendo: “Não há como realizar uma festa alegre como é o FestiQueijo, em um momento de luto em todo Estado. Essas chuvas devastaram o nosso RS. Teríamos muitos problemas na divulgação do evento, na logística para o público poder chegar e, inclusive, com muitos fornecedores, que são necessários para fazer o evento acontecer. É uma tristeza enorme ter que tomar essa decisão”.

LEIA MAIS
Leilão de vinhos brasileiros raros vai arrecadar fundos para desabrigados no Rio Grande do Sul

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp