Leilão de vinhos brasileiros raros vai arrecadar fundos para desabrigados no Rio Grande do Sul

Valor obtido nos arremates será repassado para Rotary Rio Grande do Sul e Unidos por Bento, duas instituições que atuam junto aos atingidos pelas enchentes

Publicado por
10:16 - 15/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Leilão de vinhos brasileiros raros vai arrecadar fundos para desabrigados no Rio Grande do Sul

Foto: Eduardo Benini/ divulgação Vinícola Aurora

A seção gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) criou um leilão beneficente para ofertar vinhos brasileiros raros e icônicos com objetivo de ajudar as vitimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Realizado por Cristiano Escola Leilões, a primeira etapa da ação acontece nesta quarta-feira (15), com a abertura das propostas concluídas até às 19h30 desta quarta-feira (15). A segunda etapa acontece dia 8 de junho.

Para o leilão, a associação acionou colecionadores, enófilos e vinicultores brasileiros para que cedessem algumas preciosidades de suas adegas. Os lances podem ser feitos até o início da noite de quarta-feira no site da Cristiano Escola Leilões. Os lances para a segunda etapa do leilão podem ser realizados a partir desta quinta-feira (16). Todo o valor obtido nos arremates será repassado a duas instituições que atuam junto aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

A primeira etapa disponibiliza 43 garrafas doadas pelos proprietários. Entre as preciosidades envolvidas neste primeiro lote estão alguns rótulos raros, como Almaúnica Merlot D.O.V.V 2009 (duas garrafas do primeiro vinho produzido pela vinícola); Granja União Grand Rouge 1965; e Milésime, da Vinícola Aurora, safra 1992, e outro da safra 2017.

O leilão conta ainda com kits para degustação vertical de castas emblemáticas, combinações de vinhos representativos de uma determinada região, e exemplares dos primeiros produtos elaborados por vinícolas importantes e outros de safras consideradas de excelência. Ao todo, são 21 lotes, disponíveis para lances a partir de R$ 200. A expectativa da ABS-RS para a primeira etapa do leilão é levantar aproximadamente R$ 20 mil.

Para participar, é necessário fazer um cadastro no site www.cristianoescolaleiloes.com.br. As propostas serão fechadas na quarta-feira, às 19h30, e a divulgação dos lances vencedores com seus respectivos arrematantes será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da ABS-RS. O arrematante fará a transferência do valor diretamente a uma das duas instituições definidas pela associação. O envio do lote arrematado será enviado após a comprovação do depósito. O custo do frete é de responsabilidade do vencedor do pregão.

Serviço:

Leilão on-line beneficente de vinhos brasileiros ícones e raros

Quando:

Primeira etapa – lances até o dia 15 de maio, às 19h30

Segunda etapa – lances do dia 16 de maio a 8 de junho, às 11h.

Onde: no site www.cristianoescolaleiloes.com.br ou diretamente no link https://x.gd/9MB67

Como participar: é necessário fazer o cadastro na plataforma, selecionar o lote de interesse e fazer o lance a partir do valor mínimo indicado. O autor da proposta vencedora fará a transferência do valor diretamente a uma das duas instituições elencadas na ação. Após o envio de comprovação do depósito, será feito o envio do lote arrematado. O custo do frete é de responsabilidade do vencedor do pregão.

Entidades a serem beneficiadas:

– Rotary Rio Grande do Sul: instituição que engloba as cinco regiões atendidas no Rio Grande do Sul. PIX: [email protected]

– Unidos por Bento; iniciativa que engloba mais de 20 entidades de Bento Gonçalves e que terá os valores arrecadados duplicados pelo banco Sicredi. PIX: [email protected]

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp