Ontem à noite, duas equipes do Estado realizaram suas partidas pela terceira fase da Copa do Brasil. O Brasil de Pelotas visitou o Atlético-MG no Mineirão, já o Ypiranga recebeu o Botafogo em casa. Os resultados para ambos não foram positivos.
Brasil de Pelotas
O Xavante chegou a abrir o placar no segundo tempo contra o Atlético-MG com João Marcus, porém viu o time de Eduardo Coudet virar com Battaglia e Hulk, este em cobrança de pênalti já no final do jogo. Final, Atlético-MG 2X1 Brasil de Pelotas.
Com isso, no jogo de volta no estádio Bento Freitas que está marcado para o dia 26 de abril, uma vitória simples de um gol para o time pelotense basta para levar a disputa para os pênaltis.
Ypiranga
Atuando em casa, o Ypiranga não conseguiu segurar o Botafogo, e acabou sendo derrotado no Colosso da Lagoa. Com esta desvantagem no duelo inicial, o time necessita vencer o segundo duelo por uma diferença de dois gols para levar a decisão para as penalidades. Ypiranga 0x2 Botafogo.
O segundo jogo está marcado para o dia 27 de abril, e será disputado no estádio Nilton Santos.
Outros gaúchos na Copa do Brasil
O Internacional venceu a primeira partida contra o CSA. Atuando no estádio Beira-Rio, os comandados de Mano Menezes venceram por 2×1 e largaram em vantagem.
Hoje (13), é a vez do Grêmio de entrar em campo, quando enfrenta o ABC, em Natal. O duelo inicia às 21h30.