Inter garante vitória no jogo de ida contra o CSA pela Copa do Brasil

Colorado recebeu o CSA pelo primeiro jogo da terceira fase do campeonato; Alan Patrick fez os dois gols da vitória

Publicado por
23:18 - 11/04/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

((Foto: Divulgação)

Pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, o Internacional recebeu no Beira-Rio o time do CSA, e mesmo saindo atrás do placar, conseguiu conquistar a vitória por 2 a 1 e manter uma vantagem mínima para o jogo de volta.

Com pênalti perdido e sob muitas vaias da torcida no primeiro jogo em casa após a eliminação para o Caxias no Gauchão, o Colorado conquistou a vitória com dois gols de Alan Patrick, enquanto o gol do Azulão foi marcado pelo atacante Gabriel Taliari.

Primeiro tempo iniciou bagunçado

O Internacional começou o jogo a todo vapor, e com uma bola aérea logo aos três minutos, viu o zagueiro Ednei acertar um golpe sem querer em Baralhas. Após paralisação e revisão no árbitro de vídeo, o pênalti foi confirmado para os mandantes, mas Pedro Henrique bateu mal e assistiu ao goleiro Dalberson fazer a defesa.

Para piorar ainda mais para o Colorado, o CSA conseguiu uma escapada em contra-ataque e após contar com um cruzamento da esquerda e um desvio no companheiro, Gabriel Taliari girou bem o corpo e finalizou no contrapé de Keiller para abrir o placar para os alagoanos aos dez minutos.

Em uma melhora de produção nos minutos seguintes, o Inter conseguiu uma tabela na frente da área adversária, e de Wanderson a bola chegou em De Pena, que cruzou a bola rasteira para Alan Patrick completar para o gol antes do goleiro Dalberson, empatando o jogo em 1 a 1, aos 23 minutos.

Domínio do Inter no segundo tempo

Após ser vaiado no final do primeiro tempo mesmo criando chances de virar a partida, o Internacional voltou para a segunda etapa ainda mais elétrico, e viu Luiz Adriano perder uma oportunidade na entrada da pequena área, logo na primeira participação do lateral Thauan Lara.

Os mandantes voltaram a pressionar o Azulão, e novamente em um contra-ataque de velocidade, Pedro Henrique cruzou a bola da direita e Ednei tentou afastar, mas a bola sobrou na entrada da área para Alan Patrick finalizar rasteiro de primeira e virar o jogo em 2 a 1 para o Colorado.

Após o segundo gol de Alan, o protagonista da partida sentiu dores ao esticar a perna e pediu substituição, o que resultou em um alívio para o CSA, já que os porto-alegrenses perderam ritmo, mesmo com as entradas de Lucca, Alemão e Lucas Ramos, três jogadores ofensivos.

O Internacional teve outras chances na segunda metade do segundo tempo, mas não conseguiu ampliar. Do outro lado, o cenário foi parecido, e em três chances reais de gol do CSA, lá estava o goleiro Keiller, que conseguiu conter o ataque adversário. Com o apito final, a torcida mandante voltou a vaiar o time, que garantiu vantagem para o segundo jogo

Próximos confrontos

No final de semana, os mandantes irão até Fortaleza enfrentar o Leao do Pici na Arena Castelão, no sábado (15), às 18h30, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Duas divisões abaixo, o time do CSA faz sua estreia no Campeonato Brasileiro Série C apenas em maio. Com isso, o próximo jogo dos alagoanos será novamente diante do Internacional, em Maceió, no dia 27, às 20h, com o jogo classificatório da Copa do Brasil marcado no Estádio Rei Pelé.

Informações de Futebol Interior

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp