Entidades de Garibaldi criam conta no Instagram para centralizar ajuda às pessoas atingidas pelas chuvas no RS

O grupo, composto por mais de 20 entidades, lançou o perfil @entidadesunidasgaribaldi, com o objetivo de coordenar esforços de solidariedade, na arrecadação de donativos para às famílias afetadas pelas chuvas

Publicado por
09:57 - 14/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Divulgação)

Milhares de donativos já foram destinados pelo grupo composto por mais de 20 entidades de Garibaldi para auxiliar as vítimas das chuvas que assolam o Rio Grande do Sul. Agora, essas entidades decidiram dar um passo adiante na organização desse apoio: criaram uma nova conta no Instagram, com o objetivo de centralizar todas as informações relacionadas às doações e facilitar o acesso às necessidades mais urgentes.

Bianca Debiasi, voluntária do grupo Elas, que integra a ação, explicou a importância da iniciativa, “Eu sou voluntária do grupo Elas, de Garibaldi, e junto com cerca de 20 entidades da cidade criamos uma nova conta nas redes sociais, que é o Entidade Unidas por Garibaldi e Região (@entidadesunidasgaribaldi). Essa conta surge como resposta à crescente demanda por assistência, visando atender a todos os que estão sendo afetados por essa tragédia no estado”, explica.

(Foto: Bianca Debiasi)

Esse grupo já desempenhou um papel fundamental no envio de ajuda para diversas regiões atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. “Nós fazemos parte de uma operação que recebe doações e também valores. Nós compramos e recebemos itens para criar kits de sobrevivência, de higiene para adulto, infantis e de limpeza e enviamos às pessoas que estão precisando nesse momento tão difícil”, afirmou Bianca.

As doações já estão em pleno andamento, sendo distribuídas tanto por meio terrestre, através de jipeiros e caminhoneiros, quanto por via aérea, com o apoio do Aero Clube de Garibaldi. A nova conta no Instagram será uma fonte centralizada de informações sobre a campanha, listando as entidades participantes, as cidades atendidas e o conteúdo de cada tipo de kit.

“Nós convidamos vocês a seguirem essa nova conta no Instagram. Lá temos a listagem das entidades, das cidades que a gente já conseguiu ajudar a enviar esses kits, tem informações sobre os o que consta em cada um dos kits e as demandas que vão surgindo”, reforça.

Para contribuir com essa causa, os materiais podem ser entregues na sede da União de Moços Católicos de Garibaldi, localizada na Rua Júlio de Castilhos, n° 243, no centro da cidade, das das 8h às 18h. Interessados também podem fazer um Pix no CNPJ, 13.316.363/0001-82. Saiba mais seguindo, @entidadesunidasgaribaldi.

Com apoio da Prefeitura de Garibaldi, a ação conta com o apoio das seguintes entidades: Associação Elas Garibaldi, Aeroclube de Garibaldi, Bombeiros Voluntários de Garibaldi, Grupo Amigos, Grupo de Apoio ao Luto, Grupo Escoteiro Almirante José de Araujo Filho, ASA – Ação Solidária Adventista, LEO Clube Garibaldi, Liga Feminina de Combate ao Câncer de Garibaldi, Lions Clube Garibaldi, Movimento Corrente do Bem, Núcleo Bandeirantes Anita Garibaldi, Oficina do Bem, Parceiros Voluntários de Garibaldi, Pastoral da Criança, Projeto Mais Marias, Rotary Club Garibaldi e SPA Bicho Feliz.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp