
A Polícia Civil e a Brigada Militar deflagraram a operação Monte Cristo, nesta terça-feira(22). A ação conjunta entre a 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (3ª DIN – DENARC) e com o 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM), teve o objetivo de combater o narcotráfico em Porto Alegre. Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de Busca e Apreensão nos Bairros Partenon e Vila Nova em Porto Alegre.
A ação resultou na prisão de três homens, ambos com extensa ficha criminal, sendo que, um deles estava foragido do sistema prisional. Foram apreendidos três fuzis calibre 5.56, um fuzil calibre 7.62, uma pistola taurus calibre 380, uma pistola Bersa calibre 9mm, uma pistola Glock calibre 9mm, uma carabina Rossi Puma calibre 44, uma espingarda calibre 12, carregadores, mais de 800 munições de diversos calibres, um colete balístico, um rádio transmissor, celulares, quase 3 quilos de maconha e mais de R$5.000,00 (três mil reais) em dinheiro. Além de dois automóveis.
Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF). Entre eles foi capturado um dos chefes do tráfico da Zona Sul de Porto Alegre.
Fonte: Polícia Civil