A implantação de sinaleiras na ERS-122, no trevo de acesso ao bairro Forqueta, ganhou um episódio curioso nesta quarta-feira (31). As hastes colocadas pela Prefeitura de Caxias do Sul para a implantação de sinaleiras no local foram retiradas poucas horas depois pela concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG).
A concessionária foi procurada pela reportagem e ainda não há um comunicado oficial por parte da empresa até a publicação desta reportagem.
Na última segunda-feira (29), Adiló Didomenico esteve reunido com o diretor-geral do DAER, Luciano Faustino, para tratar da colocação de sinaleiras em dois pontos da ERS-122: no trevo de acesso a Forqueta e na Fundação Marcopolo.
O pedido da prefeitura foi encaminhado para análise da CSG e a “demora” para uma resposta deixou o Adiló descontente. Como resposta, o prefeito ordenou a colocação de sinaleiras por volta das 9h30 desta quarta-feira (31) gerando toda a sequência de fatos que culminou na retirada das hastes por parte da concessionária.