Comunidade de Flores da Cunha finaliza preparativos para celebração de Corpus Christi

Celebração terá início com uma missa na Igreja Matriz às 9h, seguida de procissão sobre os tapetes, que são o destaque das festividades

Publicado por
18:10 - 29/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Comunidade de Flores da Cunha finaliza preparativos para celebração de Corpus Christi. (Foto: Juliano Dotto / Rádio Amizade)

Comunidade de Flores da Cunha finaliza preparativos para celebração de Corpus Christi. (Foto: Juliano Dotto / Rádio Amizade)

Flores da Cunha está em clima de festa para a celebração de Corpus Christi, que ocorre nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho. A cidade, famosa por sua tradição na confecção de tapetes, comemora a 60ª edição do evento, com 53 obras que irão decorar a Praça da Bandeira.

Os preparativos finais estão a todo vapor. Moradores e voluntários dedicaram horas para garantir que cada detalhe dos tapetes esteja perfeito. Este ano, as obras prestarão homenagem às cidades do Rio Grande do Sul afetadas pelas enchentes, reforçando o espírito de solidariedade da comunidade.

Além dos belos tapetes, o evento servirá como ponto de arrecadação de donativos, que serão distribuídos para as famílias atingidas pelas enchentes. A Praça da Bandeira já começa a se transformar com as estruturas montadas para receber visitantes de diversos municípios da região.

(Fotos: Juliano Dotto / Rádio Amizade)

A celebração terá início com uma missa na Igreja Matriz, às 9h da quinta-feira (30), seguida de uma procissão sobre os tapetes, que são o destaque das festividades. Frei Jadir Segala, pelo segundo ano consecutivo, conduzirá as cerimônias. Ele destaca a continuidade do trabalho realizado por seus predecessores e a importância de manter viva a presença do Espírito Santo na comunidade. “Estamos dando continuidade ao lindo trabalho feito por outros freis e tentando cada vez mais tornar viva a presença do Espírito Santo nesta comunidade“, afirma.

A Rádio Amizade 89.1FM e o Portal Leouve realizam a cobertura do evento e transmitem a missa desta quinta através das redes sociais, garantindo que os ouvintes possam acompanhar cada momento da celebração, mesmo à distância.

Confira a programação completa: FLORES DA CUNHA

30 de maio (quinta-feira)

9h – Celebração Eucarística em frente à Igreja Matriz

12h – Almoço partilhado no Salão Paroquial

12h45 – Início da caminhada da 34ª Romaria Frei Salvador

14h30 – Missa no Eremitério Frei Salvador

31 de maio (sexta-feira)

19h – Adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz

1° de junho (sábado)

17h30 – ‘Ofício dos Pai-Nossos’ na Igreja Matriz

20h – Filó do Frei Salvador no Salão Paroquial

Flores da Cunha

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp