GOLEADA

Com dois gols de Arezo, Grêmio goleia Monsoon fora de casa pelo Gauchão

Mesmo com os reservas, o Tricolor dominou as ações em Novo Hamburgo e venceu por 3 a 0

Com dois gols de Arezo, Grêmio goleia Monsoon fora de casa pelo Gauchão Com dois gols de Arezo, Grêmio goleia Monsoon fora de casa pelo Gauchão Com dois gols de Arezo, Grêmio goleia Monsoon fora de casa pelo Gauchão Com dois gols de Arezo, Grêmio goleia Monsoon fora de casa pelo Gauchão
Foto: Mauro Schaefer / Correio do Povo
Foto: Mauro Schaefer / Correio do Povo

A noite desta quarta-feira, em Novo Hamburgo, foi de Arezo. Com dois gols do centroavante uruguaio, o Grêmio jogou bem e goleou o Monsoon por 3 a 0, no estádio do Vale — André Henrique fechou o placar nos acréscimos do segundo tempo.

Com o resultado, o Tricolor manteve a liderança do Grupo A, com sete pontos. No sábado, às 16h30min, o adversário é o São Luiz, na Arena.

Arezo desencanta e abre o placar

Com um time recheado de reservas, o Grêmio quase saiu perdendo em Novo Hamburgo. Com menos de um minuto, Cuéllar, o estreante da noite, foi desarmado no campo de defesa por Montefiori, que lançou Leandro. O camisa 10 do Monsoon invadiu a área e tocou na saída de Gabriel Grando, mas o lance foi invalidado por impedimento. A resposta tricolor não demorou para acontecer. Aos 7, após levantamento na área, Arezo acertou uma bicicleta e o goleiro Anderson Max salvou. Na sobra, Natã Felipe acertou a trave direita. Porém, o lance também foi anulado por impedimento na origem.

Bastante participativo, Arezo quase marcou um belo gol de falta. Aos 11, o uruguaio cobrou infração com categoria, mas a bola desviou no travessão e saiu para fora. O Grêmio seguiu melhor no confronto, principalmente com transições ofensivas em velocidade. Aos 26, Edenilson deu belo passe para Arezo, que deixou passar para Aravena. O camisa 16 invadiu a área e chutou, mas a zaga do Monsoon travou para escanteio.

Aos 35, o jogo foi parado por um fato inusitado. Um cachorro invadiu o gramado do Estádio do Vale e fez a festa, conseguindo ser retirado por uma das gandulas depois de dois minutos. Aos 41, em mais um jogada de contragolpe, Monsalve acionou Aravena, que rolou para Arezo marcar só empurrar para o fundo das redes: 1 a 0. É o primeiro gol do camisa 19 pelo clube desde a sua chegada na metade do ano passado. Nos acréscimos da etapa inicial, Jeder foi expulso após falta em Aravena, que invadia a área para fazer o gol.

Show do uruguaio em Novo Hamburgo

A noite em Novo Hamburgo era de Arezo. Aos 10, após roubada de bola de Viery, Monsalve acionou Edenilson, que rolou para o camisa 19 completar de letra para o fundo das redes: 2 a 0. Com a vitória encaminhada, Quinteros aproveitou para promover a estreia profissional de Gabriel Mec. Junto do garoto, Dodi entrou no lugar de Cuéllar.

Com mais posse de bola e presente no campo de ataque, o Grêmio seguiu rondando a área adversária. Aos 29, Gabriel Mec limpou a marcação e soltou a bomba para a defesa de Anderson Max. Aos 33, após cobrança de escanteio, Gustavo Martins tentou um voleio, mas mandou para fora. Quinteros aproveitou os minutos finais para lançar André Henrique, Nathan Pescador e o garoto Pedro Gabriel. Aos 46, Monsalve deu belo passe para André Henrique, que bateu na saída do goleiro: 3 a 0.

Fonte: O Correio do Povo