Brasil

Com aplausos da torcida, Inter goleia o Coritiba e dorme no G4

(Foto: Internacional/Redes Sociais)
(Foto: Internacional/Redes Sociais)


O Internacional venceu o Coritiba na noite desta sexta-feira (24) pelo placar de 3 a 0. A partida, válida pela 14ª do Brasileirão, foi disputada no Beira-Rio. Dessa forma, o Colorado entrou novamente no G4, e aguarda o desfecho da rodada para permanecer no pelotão de cima.

Entretanto, para o jogo, o Internacional não contou com Wanderson, um dos destaques nesse campeonato, além de Moisés. Com isso, o time comandado por Mano Menezes foi a campo em um esquema 4-3-3, com: Danilo; Bustos,Vitão, Moledo e Thauan Lara; Gabriel, Edenílson e Carlos de Peña; Taison, Alemão e Pedro Henrique.

Primeiro Tempo

A primeira grande chance da noite foi do Coritiba, no minuto inicial com Léo Gamalho chutando para defesa de Daniel, e depois a bola foi na trave. Aos cinco minutos, o Inter teve sua primeira oportunidade. Em contra-ataque puxado por Pedro Henrique, Alemão chutou para boa defesa do goleiro adversário.

Posteriormente, aos 18, após bela jogada, Pedro Henrique tocou para o meio da área, Taison pegou de primeira e abriu o placar. Após o gol, o Inter teve mais a posse de bola, porém, sem ameaçar a defesa do time paranaense. Aos 30, Busto sentiu lesão e foi substituído por Heitor.

Aos 34 minutos, Igor Paixão fez linda jogada pelo lado esquerdo de ataque do Coritiba, mas na hora de tocar para a área, errou. A primeira chegada dos visitantes após sofrer o gol. Novamente Pedro Henrique, três minutos depois, voltou a assustar o goleiro Rafael William com chute da entrada da área. Enfim, aos 41, após triangulação entre Taison, Pedro Henrique e Edenílson, o camisa 8 chutou colocado para o fundo das redes, 2 a 0.

Sendo assim, o primeiro tempo encerrou com o Inter tendo 54% de posse de bola, chutando oito vezes, sendo cinco no alvo. Já o Coritiba finalizou sete vezes, com apenas duas no alvo.

Segundo Tempo

Nem mesmo as substituições de Gustavo Morínigo fizeram o Coritiba ameaçar a defesa Colorada no início do segundo tempo. A primeira jogada ofensiva foi com Igor Paixão, que da entrada da área, chutou para fora. Posteriormente, aos oito minutos, Alemão, após uma sobra, recebeu e bateu no canto, a bola raspou na trave e foi para o gol, o 3 a 0 dos donos da casa.

Após sofrer o terceiro gol, o Coritiba até começou a ficar mais com a bola, porém, com baixa efetividade. Aos 24, após cobrança de falta de Heitor, Moledo cabeceou para boa defesa do goleiro adversário. Quatro minutos depois, o inspirado Pedro Henrique tentou chute, mas mandou longe do gol.

Apenas aos 32 minutos, o Coritiba enfim voltou a ameaçar, em bola escorada por Gamalho, Fabrício chutou para fora. Um minuto depois, Heitor cruzou da direita, a zaga tira parcialmente e Mauricio chegou chutando para defesa do goleiro do time do Paraná. Aos 40, o Coxa voltou a atacar, novamente Fabrício chutou, entretanto, o goleiro do Inter fez nova defesa.

Com a vitória, o Colorado voltou ao G4, ao menos até seus adversários diretos Athlético-PR e Atlético-MG entrarem em campo. Por sua vez, o Coritiba pode ingressar no Z4 caso Goiás e/ou Cuiabá vençam.

Próximo jogos de Inter e Coritiba

Agora, o Internacional volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30min contra o Colo-Colo pelas oitavas de finais da Sul-Americana. Assim como, o Coritiba enfrenta o Fortaleza no dia 3 de julho, pelo Brasileirão.