Cerimônia empossa oficialmente nova diretoria da CICs Serra, em Bento Gonçalves

Daniel Bampi, de Farroupilha, será o presidente pelo próximo biênio

Publicado por
14:11 - 27/05/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Nova diretoria do CICs Serra tomou posse neste sábado (Foto: Leon Sanguiné/RSCOM)

A Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CIC Serra) tem um novo presidente. O empresário Daniel Bampi, de Farroupilha, assumiu o cargo na manhã deste sábado (27), após o final da gestão de Elton Paulo Gialdi. A cerimônia de transmissão do cargo se deu em almoço no Centro Empresarial de Bento Gonçalves, na Fundaparque.

Empresário do ramo de ovos, o novo presidente presidiu o Cento da Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócios de Farroupilha entre 2017 e 2019. Atualmente, é presidente do Conselho Deliberativo da entidade, diretor financeiro e coordenador da Associação Gaúcha de Avicultura.

À imprensa, Bampi destacou como um dos principais desafios à frente da CIC Serra a infraestrutura da região e a luta por redução de impostos. “Nosso objetivo é que as obras aconteçam. Temos as concessões acontecendo e estaremos junto conferindo para ver se tudo vai sair conforme previsto. E sobre os impostos, nossa bandeira é pela reforma tributária que nos simplifique, sem a criação de novos tributos. E também que esse recurso fique nos municípios, com menos concentração em Brasília.”

Também à imprensa, Gialdi fez um panorama do biênio em que esteve na presidência da entidade. “Pelo retorno que tivemos de todos, acredito que tenhamos conseguido congregar bastante as 17 filiadas. Mobilizar uma maior participação ativa nos pleitos dos nossos interesses. Esse é o nosso maior legado, junto com a luta pelo nosso empreendedorismo pujante.”

Gialdi também destacou que tem boas expectativas com a gestão de Bampi. “É uma grande alegria ter um sucessos com a mesma linha de pensamento e atuação. Fico muito confiante com o trabalho do Daniel e tenho certeza que ele fará um grande trabalho.

Presente na gestão de Elton Gialdi, a empresária Marisa Zanatta, de Carlos Barbosa, também estará na nova diretoria, como tesoureira. Ela destacou a importância de os 17 municípios que formam a CIC Serra permanecerem unidos para a conquista das reivindicações. “Quando vamos atrás das nossas demandas como uma comitiva, de um dos maiores PIBs do Rio Grande do Sul, isso é um empoderamento. Precisamos estar juntos para conquistar os benefícios que precisamos. E a união nos fortalece individualmente por conta do compartilhamento de problemas e soluções das gestões. A CIC Serra fortalece todos os presidentes e gestores das entidades.”

Na nova gestão, terá, além de Daniel Bampi como presidente e Marisa Zanatta como tesoureira, os vice-presidentes Gilberto Boscatto de Flores da Cunha, Edmilson Zortea de Guaporé e Leonice Trevisan de Paraí.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp