Cativeiro de pássaro silvestre ameaçado de extinção é flagrado, em Guaporé

Oito aves da espécie Bicudo Verdadeiro foram localizados

Publicado por
11:35 - 02/07/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
PÁSSARO SILVESTRE

Foto: Divulgação

Após receber uma denúncia anônima, a equipe do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), flagrou neste sábado (1º), pássaros silvestres ameaçados de extinção que estavam mantidos em um cativeiro, em Guaporé.

Os policiais militares chegaram na propriedade, situada na área urbana do município, e constataram o cativeiro irregular de oito exemplares de pássaros silvestres da espécie Bicudo Verdadeiro (Sporophila (Oryzoborus maximiliani).

As aves foram encontradas em gaiolas de madeira. Logo, os policiais militares viram que se tratava de uma espécie incluída na lista de animais ameaçados de extinção, o pássaro Bicudo Verdadeiro. O homem confessou que não possuía registro dos animais e, diante do crime ambiental, foi confeccionado um Boletim de Ocorrência Policial. Os pássaros foram resgatados, conforme Termo de Apreensão.

O bicudo é um pássaro considerado nobre. Esta ave desperta a atenção pela sua elegância, possuindo visão e audição muito aguçada e está sempre atento na defesa de seu território. Seu canto assemelha-se ao som de uma flauta, independentemente do estilo ou dialeto regional.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp