Os candidatos a vice-presidente da República, general Walter Braga Netto (PL) e Geraldo Alckmin (PSB), votaram na manhã deste domingo (30) no Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente. O ministro-chefe da Casa Civil está na corrida eleitoral ao lado do atual presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), já o ex-governador de SP compõe chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Grupo RSCOM: Eleições 2022: acompanhe a cobertura em tempo real
Braga Netto depositou seu voto logo na abertura dos colégios em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. Ele chegou à seção vestido com a camisa da seleção brasileira. No sábado, o general acompanhou Bolsonaro em atos políticos na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte. Ele se filiou ao PL, partido de Bolsonaro, comandado por Valdemar Costa Neto, no fim de março para concorrer a vice do atual presidente.
Geraldo Alckmin, por sua vez, votou no fim da manhã no colégio Santo Américo, na zona sul de São Paulo. O ex-governador chegou ao local acompanhado de assessores, apoiadores e da esposa, Lu Alckmin. Conforme informações repassadas, o socialista não enfrentou filas. Ele deixou o PSDB em dezembro de 2021, em março deste ano se filiou ao PSB para concorrer como vice de Lula.
Candidatos a presidente também votaram de manhã
O presidente Jair Bolsonaro, e candidato à reeleição, votou por volta das 8h da manha na Zona Norte do Rio de Janeiro, na Escola Municipal Rosa da Fonseca. Já o petista Luiz Inácio Lula da Silva votou por volta das 9h12min em São Bernardo do Campo, na Escola Estadual João Firmino.