O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou na manhã deste domingo (30) na escola estadual João Firmino, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Ele deixou a residência onde mora, na Zona Oeste de São Paulo, por volta das 8h10 e chegou ao local de votação às 9h12.
O petista estava acompanhado de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB); de sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja; da presidente do PT, Gleisi Hoffmann; e do candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, e da deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP). Centenas de apoiadores o aguardavam na porta do colégio desde cedo.
Assim como no primeiro turno, ele repetiu o gesto que fez e beijou o comprovante de votação. Antes de deixar a local, falou de uma maneira rápida com a imprensa, abraçou e conversou com eleitores.
“Hoje possivelmente seja o 30 de outubro mais importante da minha vida e acho que é um dia muito importante para o povo brasileiro, por que hoje o povo está definindo o modelo de Brasil que ele deseja, o modelo de vida que ele quer“, afirmou o candidato.
O candidato disse ter esperança de que o povo brasileiro irá votar em um projeto que defende a democracia. “As pessoas vão voltar a viver com cidadania e toda a decência que a cidadania deve ter”, declarou.
Lula disputa a Presidência pela sexta vez e é o primeiro candidato de uma federação partidária.
Fonte G1