A candidata a prefeita de Caxias do Sul Denise Pessôa (PT) lançou um plano de ação com propostas para a cidade na manhã deste sábado (14), em evento com apoiadores da coligação “União e mais ação por Caxias” no Tri Hotel Executive. O documento contém iniciativas para as áreas de zeladoria, saúde, educação, assistência social, transporte urbano, desenvolvimento econômico e gerenciamento do município. O parceiro de chapa, candidato a vice, Alceu Barbosa Velho (PDT), acompanhou a agenda.
Segundo Denise, o plano foi elaborado a partir de 113 reuniões temáticas e 27 regionais, com diretrizes que refletem, de acordo com ela, as demandas e expectativas da população de Caxias.
A candidata promete a construção do Plano Local de Ação Climática para identificar as prioridades sociais, ambientais e econômicas do município por meio de um papel estratégico no planejamento integrado e participativo; e a implantação do Programa Centro Vivo, com intuito de proporcionar melhorias no espaço central da cidade a favor da circulação e permanência de pessoas e da valorização da qualidade de vida.
“É um plano de ação porque a atual gestão estagnou, e nós temos que agir pela vida das pessoas. Temos um projeto de governo que dialoga com a população para resolver problemas e olhar para a vida das pessoas. Nosso projeto para Caxias é de uma cidade humana e segura. Uma cidade que garanta creches para todas as crianças, onde a vida seja valorizada. Nós vamos zerar as filas de cirurgias e de exames porque a vida não espera. A cidade precisa de gestão para avançar, e a hora é agora”, discursou Denise.
Alceu complementou citando o compromisso que terão com o futuro das crianças e adolescentes, caso eleitos.
“Caro é a ignorância, a educação é investimento, e isso é o que nos move: dar educação a todas as crianças, construir um futuro seguro a todas elas. Nossa prioridade também é cuidar da saúde, porque não é digno o que as famílias vivem hoje em Caxias”, disse.
A chapa, formada por PT e PDT, com apoio de PCdoB, PV, PSOL, Rede e Avante, convida os eleitores a contribuírem com o plano de governo apontando demandas e sugerindo propostas neste link.