Cabines de imprensa do Estádio das Castanheiras em Farroupilha, recebem o nome de Ricardo Ló

Uma placa deverá será instalada no Estádio das Castanheiras para prestar a homenagem

Publicado por
11:12 - 15/02/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
VEREADOR FARROUPILHA

Foto: Gabriel Venzon/Câmara de Vereadores Farroupilha

O projeto de Lei 34/2022 de autoria do Professor Juliano foi aprovado por unanimidade na noite desta terça-feira (14), na Câmara de Vereadores de Farroupilha. A partir de agora, as cabines de imprensa do Estádio das Castanheiras passam a se chamar “Cabines Ricardo Ló”, em uma forma de homenagear pela importância que o radialista teve para a comunidade farroupilhense. 

“Eu apresentei o projeto no final do ano passado, com o intuito de homenagear o nosso saudoso amigo Ricardo Ló. Pela pessoa que ele era e por tudo que ele construiu junto a história do esporte e da cultura. Nada mais justo, que quem vivenciou a época de ouro, o auge do Brasil de Farroupilha na década de 90, mais precisamente em 1992, quando time subiu para a elite do futebol gaúcho, Ricardo contou, narrou e esteve lá, sendo uma história viva” destaca Baumgarten pelo intuito de propor o projeto.

Ricardo Ló trabalhou com jornalismo esportivo por mais de 48 anos, divulgando o esporte amador e profissional do município. Inclusive, a homenagem se dá neste local, devido ele ter participado do principal feito na história da SERC Brasil de Farroupilha, quando o clube farroupilhense chegou pela primeira vez a elite do futebol gaúcho, na década de 90.

“Agora o próximo passo é a Câmara encaminhar para o Executivo, em que será sancionada a Lei, e acredito que será colocada uma placa, sendo um ato simbólico, com os familiares e a comunidade, para mostrar tudo o que o Ricardo representou, e é justo, e assim deve acontecer os próximos passos, colocando uma placa e que será somado a homenagem ao Tiliko, também que construiu junto a história do esporte farroupilhense” frisa o vereador.

O radialista faleceu de forma trágica, quando no dia 12 de junho de 2022,  foi atropelado em um trajeto que fazia diariamente de sua casa, até o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp