Búfala de morador de Venâncio Aires é resgatada em Porto Alegre após ser arrastada pela enchente

Animal, identificado por uma marca em uma das orelhas, foi encontrado há oito dias por um morador da Ilha da Pintada.

Publicado por
16:43 - 21/09/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Búfala

Uma búfala arrastada por mais de cem quilômetros em decorrência enchente do Rio Taquari foi encontrada em Porto Alegre. O animal, que pertence a um criador de Vila Mariante, interior de Venâncio Aires, foi resgatado na manhã dessa quarta-feira, 20, na região da Ilha da Pintada, em Porto Alegre.

A búfula, identificada por uma marca em uma das orelhas, foi encontrada há oito dias por um morador da ilha, que passou a cuidar do animal até localizar o proprietário. O homem contou com auxílio da Associação Sulina de Criadores de Búfalos (Ascribu), para identificar o proprietário.

Um reboque foi utilizado para transportar a búfula de Porto Alegre para Venâncio Aires.

Presidente da Associação Sulina de Criadores de Búfalos (Ascribu), Desireé Möller, atuou no resgate do animal


Corpo de mulher desaparecida no Rio Taquari é encontrado

No fim da tarde desta terça-feira (19), o corpo de Jaqueline Medianeira Fagundes, de 45 anos, foi encontrado após 15 dias de buscas. Ela e seu marido, Rogério Godofredo de Oliveira, de 37 anos, possivelmente caíram com seu veículo na ponte que liga Bento Gonçalves a São Valentim do Sul, a qual foi levada pela enxurrada.

O corpo foi encontrado por bombeiros mergulhadores de Porto Alegre, por volta das 16h, dentro de um Escort de cor prata, a cerca de 300 metros da ponte.

De acordo com o delegado Álvaro Becker, junto com o corpo da mulher estava um talão de cheques em nome de Rogério Godofredo de Oliveira, 37 anos. O homem era namorado de Jaqueline e o corpo dele foi encontrado em Santa Tereza, no último dia 6, nas margens do Rio Taquari.

Jaqueline deixa 10 filhos.

“Estamos oficializando o 49º óbito oriundo desse evento, mantendo o número de desaparecidos porque o corpo agora vai a identificação do Instituto-Geral de Perícia (IGP)”, disse o vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza. O gênero da pessoa também não foi informado. Conforme o vice-governador, após a identificação ser concluída pelos peritos, a lista de desaparecidos será atualizada.

Confira abaixo a lista de pessoas desaparecidas no RS por cidade:

Lajeado:

Ariel Delmo Armani;
Carlos André Pereira;

Roca Sales:

Rodrigo Martins Lopes;
Deiser Cristiane Vidal;

Muçum:

Beatriz Maria Pietta;
Deoclydes José Zilio;
Alciano Bianchi;

Arroio do Meio:

Alexandre Eduardo Macedo de Assis;

Encantado:

Paulo Lansini;

Santa Tereza:

Jaqueline Medianeira Fagundes.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp