Um jovem de 20 anos segue desaparecido após a queda parcial de uma ponte pênsil que liga as cidades de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) na madrugada na madrugada desta segunda-feira (20). O número foi atualizado pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul durante a tarde. O número de procurados era de seis no início da manhã, mas todas as vítimas foram localizadas em terra. As buscas permanecem no Rio Mampituba.
A maioria dos desaparecidos foram localizados por familiares e sem ferimentos. O registro é feito por pessoas que comunicaram que familiares não retornaram para casa. Uma força-tarefa faz as buscas pelos desaparecidos no Rio Mampituba. Ao menos 16 feridos foram encaminhadas ao hospital da cidade de Torres após o acidente.
Acidente na Ponte Pênsil
O rompimento de cabos que sustentam a ponte pênsil que liga os municípios de Torres e Passo de Torres (SC) provocou a queda de dezenas de pessoas nas águas do Rio Mampituba. O acidente ocorreu por volta das 2h30 desta segunda-feira (20). Cerca de 100 pessoas passavam pela ponte no momento do acidente. De acordo com a Prefeitura de Torres, a capacidade da estrutura era de até 20 pessoas. As vítimas que passavam pela estrutura estavam retornando de uma festa de Carnaval do lado catarinense.