As três etapas até a coroação das Soberanas da Festa da Uva

Grupo RSCOM transmitirá o evento pelas redes sociais do Portal Leouve e da Rádio Viva neste sábado

Publicado por
06:46 - 26/08/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
15 embaixatrizes concorrem ao trio de Soberanas

15 embaixatrizes concorrem ao trio de Soberanas (Foto: Leandro Araújo/Festa da Uva/Divulgação)

Dentro de poucas horas será conhecido o trio de Soberanas que representará a Festa da Uva em 2024. Após cerca de quatro meses de preparação, as 15 embaixatrizes puderam mostrar todo o seu conhecimento referente ao maior evento comunitário de Caxias do Sul, da própria cidade e do Rio Grande do Sul. Agora, na noite deste sábado (26), o tradicional desfile será o ponto final de todo esse processo.

A coroação da rainha e das princesas acontecerá no Centro de Eventos dos Pavilhões da Festa da Uva. Mas, as embaixatrizes já estão sendo avaliadas há meses. O processo de escolha das soberanas passa por um criterioso processo, que é avaliado tanto pela Comissão Comunitária como pelos sete jurados, apresentados oficialmente na tarde de sexta-feira (25) em coletiva de imprensa. Ao todo, são três etapas que culminarão com a escolha do trio de soberanas para 2024.

A primeira, com peso de 40% da nota, é feita com base nas análise da Comissão Social durante todo o período preparatório. Neste quesito, são considerados pontos como a assiduidade, pontualidade, relacionamento interpessoal e habilidade para administrar conflitos.

Na segunda etapa, de peso de 30%, são avaliados conhecimentos gerais por meio de entrevista com os jurados. Os pontos abordados são: atualidades, política e economia, além de conhecimentos específicos sobre a história do RS, de Caxias do Sul e da Festa da Uva, cultura da uva, do vinho, tradições, turismo e divulgação da Festa

Por fim, a terceira etapa também tem o peso de 30%, e consiste em desfile. Essa avaliação é feita mais uma vez pelos jurados. Nela, serão avaliados quesitos como beleza, simpatia, comunicação, desenvoltura, elegância, passarela, entre outros.

O trio escolhido ganhará da Saltur Viagens e Turismo uma viagem de sete dias para a Praia do Forte, Bahia, no hotel Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa. A Universidade de Caxias do Sul também vai premiar a Rainha e as Princesas com um curso de italiano. A rainha ainda ganhará um Curso de Pós-Graduação, a ser escolhido por ela, em sua área de conhecimento.

Concorrem ao trio da edição de 2024: Ana Carolina Pellicioli Catafesta (Simecs), Eduarda Ruzzarin Menezes (Recreio da Juventude), Gabriela Letícia Boff (Vinícola Gazzaro e a AZ Beauty Clothes), Gabriela Fabíola Isoton (Orus Noivas e Festas, EuropaPerTe Consultoria de Cidadania e Instituto Nova Odontologia), Isadora Losekann Marcon (Estação da Ração), Laysa Bettiato Poloni (M Blanc Gil Chiossi Noivas e a H-Tech Mecânica Multimarcas Especializada Honda), Letícia de Carvalho (UAB e Shaiane Paim Makeup), Letícia Nunes (Casa Viva Decorações, Comandos Segurança Monitorada e Travi Plásticos), Lizandra Mello Chinali (Esporte Clube Juventude), Luana Zurlo Ávila (Zurlo Sistemas Automotivos e a Fenixport), Luísa Trott Miola (SER Caxias), Mahayana Torves Rodrigues (André Soares Menegat Leiloeiro Oficial e Cassiane Borges Cabelo & Estética), Raele Garbin (Teknike Automação), Thayse Oliveira Cabral (Sindilojas e CDL Caxias) e Vanise Saciloto Camassola (Samar, Villa Dei Troni e Lunar Imóveis).

O evento de escolha do trio de soberanas que representará a Festa da Uva em 2024 contará com transmissão do Grupo RSCOM. A partir das 19h, será possível acompanhar todo o evento em live no Facebook e YouTube do Portal Leouve, além do Facebook da Rádio Viva.

As informações da Festa da Uva no Grupo RSCOM tem o patrocínio de: Rede de Postos Gambino – sempre o melhor preço; Zanetti materiais elétricos ligada em você; Cama, mesa e banho em Caxias, é na Casa e Companhia; e Moveis Dallas – moveis planejados e sob medida.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp