Conheça o júri da escolha da Rainha e Princesas da Festa da Uva 2024

Evento que escolherá o trio de soberanas ocorrerá no sábado, com transmissão do Grupo RSCOM

Publicado por
14:06 - 25/08/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Conheça o jurí da escolha da Rainha e Princesas da Festa da Uva 2024. (Foto: Marcos Cardoso / Gruspo RSCOM)

Conheça o jurí da escolha da Rainha e Princesas da Festa da Uva 2024. (Foto: Marcos Cardoso / Gruspo RSCOM)

Serão sete pessoas que compõe o júri responsável  por escolher a rainha da Festa Nacional da Uva 2024, bem como as princesas, durante evento realizado na noite de sábado, dia 26 de agosto, no Centro de Eventos do Parque da Festa Nacional da Uva. Outros cinco nomes terão a tarefa de definir as melhores torcidas das candidatas em três categorias: mais original, mais animada e mais organizada.

Fernando Bertotto, presidente da Festa, foi o responsável pelo anúncio dos nomes dos jurados, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (25), no Samuara Sky Hotel, em Caxias do Sul. Valério Caruso, cônsul da Itália no RS, é quem preside o júri.

“É uma comissão de altíssimo nível, com profissionais de vários setores. Tenho certeza que esse júri vai fazer um ótimo trabalho. […] vai ser muito difícil, fazer uma escolha porque as embaixatrizes são muito preparadas. A gente acompanhou bastante o pré concurso para entender que é uma tarefa de grande responsabilidade para todos”, diz Valério.

Conheça, abaixo, um pouco sobre cada um dos convidados em um breve currículo.

Júri das Candidatas 

Christian Corrêa Dionisio
Tem passagens marcantes pela dupla Grenal. Maior artilheiro do Internacional em uma única edição do Campeonato Brasileiro. Convocações para a Seleção Brasileira e campeão da Copa América de 1999. Jogou por PSG, Bordeaux, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, futebol português, turco, japonês e mexicano. Campeão do Mundo com o São Paulo em 2005. É empresário desde 2018, atuando como agente de atletas de futebol, com negociações em todo o Brasil e na Europa, captando jovens e intermediando grandes negócios.

Daniela Ungaretti
Jornalista, atualmente é apresentadora e editora de notícias do RBS Notícias, telejornal de maior audiência no Rio Grande do Sul. Está na RBS TV há 25 anos e já ancorou os principais programas da emissora: Bom Dia Rio Grande, Jornal do Almoço e RBS Notícias.

Júlio César Kunz
É sommelier e presidente da Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul. Engenheiro de Alimentos, é especialista em Empreendedorismo e Negócios Internacionais, Mestre em Negócios do Setor Vitivinícola, e foi eleito profissional destaque do setor vitivinícola brasileiro 2012 pelo Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN). Consultor de bebidas, trabalha no setor do vinho no Brasil e no exterior em diferentes empresas desde 2001. É professor titular de pós-graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing e coordena o módulo brasileiro do OIV Master in Wine Management. Psicanalista, foi vencedor do Prêmio Tuti 2021 e do Prêmio Doro 2022.

Luiz Fernando Rodriguez Júnior
Secretário de Estado do Turismo, está representando o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Possui graduações em Ciências Econômicas e em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), além de mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), onde concluiu os créditos para doutoramento em 2015. Ingressou no cargo de provimento efetivo de auditor público do Tribunal de Contas, onde foi Consultor Técnico e Diretor da Corte, estando há 35 anos no exercício do cargo. Atuou como consultor no Senado Federal junto à Comissão de Assuntos Econômicos e também integrou a Secretaria da Receita Federal – Ministério da Fazenda, sendo membro titular dos Comitês Gestores de tributação do Simples Nacional e também do Imposto Territorial Rural (ITR). Foi presidente da Fundação Escola Superior de Direito Tributário e 1° Vice-Presidente da Tax Academy o the Americas, como tambem organizador de congressos e seminários na área do Direito Tributário e Direito Financeiro. E conselheiro junto ao Conselho de Administração do Badesul e foi Diretor-Geral da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Exerceu as funções de Diretor Geral e Secretário de Estado Adjunto da Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural. E professor e palestrante de instituições públicas e privadas, com experiência na área de Economia, com ênfase em Rendas e Tributação, Gestão Pública, Auditoria e Direito Administrativo.

Rafaela Koehler Zanella
Médica e pós-graduada em Dermatologia, atualmente dedica-se a duas áreas de atuação: Tricologia e Toxina Botulínica. É doutoranda em Medicina pela PUCRS. Entre seus títulos conquistados estão Soberana das Piscinas RS 2002, Garota Verão RS 2003, Miss Rio Grande do Sul 2006 e Miss Brasil 2006, ficando em 139 lugar no Miss Universo 2006.

Sandra Anselmi
Como uma contadora de histórias, que junta palavras, cenários e personagens que vão ganhando vida e emocionando quem escuta, é Diretora de Criação da Anselmi, usa a tecelagem, o fio, para criar peças únicas e exclusivas que, mais do que vestir, acolhem, aquecem o coração, despertam os sentidos e, sim, emocionam quem usa. Filha de Maria de Lourdes, que fundou a malharia há 40 anos, traz no seu DNA o amor da família pelo tricô. Enquanto crescia em meio a fios, tecidos e linhas, sem nem perceber, seus valores profissionais eram tecidos: respeito pela matéria-prima e valorização das mãos de quem a manuseia são a base da processo produtivo da Anselmi. Tem a sensibilidade de enxergar a beleza no fio que ainda não foi tecido. Cada ponto, cada trama, cada escolha de cor é uma história que está sendo contada.

Valério Caruso
Cônsul-Geral da Itália no Rio Grande do Sul. Estudou no Liceu Clássico San Carlo em Modena. Cursou Direito junto à Universidade de Firenze, onde obteve o Diploma de Láurea em 2013. Frequentou o Instituto Diplomático e, em seguida, ingressou no Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional. No Ministério das Relações Exteriores, prestou serviço como Chefe-Adiunto da Secretaria da Vice-Ministra das Relações Exteriores e Cooperação Internacional, e como chefe do Departamento na Direção-Geral de Recursos Humanos deste mesmo Ministério, até assumir o Consulado em Porto Alegre.

Conheça os jurados da escolha da Rainha e Princesas da Festa da Uva 2024. (Foto: Marcos Cardoso / Grupo RSCOM)

Conheça os jurados da escolha da Rainha e Princesas da Festa da Uva 2024. (Foto: Marcos Cardoso / Grupo RSCOM)

Júri das torcidas

Adriana Inês da Silva
Funcionária pública, onde exerceu diversas atividades na Secretaria Municipal da Cultura na realização de eventos na Unidade de Arte e Cultura Popular. Foi diretora da Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima e participou em vários eventos da Festa daUva. Está representando a Secretaria Municipal da Cultura da Prefeitura de Caxias do Sul.

Daniel José Hillebrand
É presidente do Conselho de Turismo da Região das Hortênsias (Contur Hortênsias) e gerente de relacionamento da Sicredi Pioneira, a primeira cooperativa de crédito da América Latina. É publicitário, pós-graduado em Marketing, especialista em desenvolvimento gerencial, inovação nas organizações e gestão contemporânea. Representa a cooperativa em entidades como a Rota Romântica, CIC Caxias, Mobi Caxias, CONTUR Hortênsias, Visão Hortênsias, Inova RS, G30, Agência Estadual de Turismo e Casa Cooperativa de Nova Petrópolis.

Felipe Andreola
Diretor da Quanta Ideias. Atua há mais de 30 anos em agência de propaganda e marketing na gestão de grandes marcas regionais. Formado em Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas, é pós-graduado em Comunicação Empresarial e possui MBA em Marketing e Branding.

Magali Moritz
Com formação em Administração – Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), possui MBA Executivo em Marketing pela Escola Superior de Propagando e Marketing (ESPM), além de especialização em Comércio Internacional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Atualmente, cursa especialização em ESG pela Faculdade Unimed. Atua há 20 anos como Gestora de Marketing e Sustentabilidade na Unimed Nordeste-RS, com experiência em gestão de branding e comunicação em diversas empresas do ramo industrial e serviços. Participa do planejamento, execução e construção de parcerias de importantes eventos culturais e empresariais da região.

Rodolfo Cesar Bellato (Dida)
Jogador de basquete, iniciou em 2000 no Recreio da Juventude e, em 2001, foi para o Flamengo (RJ), onde fez a categoria de base. Foi bicampeão brasileiro de seleção pelo RJ, no time base, tricampeão carioca profissional e vice-campeão brasileiro profissional. Em 2005, foi transferido para o time Telemar/ Nike – Rio de Janeiro, sendo campeão carioca 2005 e campeão brasileiro 2005. Em 2007, retornou ao Caxias do Sul Basquete, onde atuou por mais de 15 anos em cerca de 400 jogos, sendo campeão da Liga Ouro, seis vezes Campeão Gaúcho e três vezes campeão sul-brasileiro, conquistando vaga inédita para o campeonato sul-americano, com 5° lugar no NBB (atual campeonato brasileiro).

*Matéria com colaboração de Luiza Fim.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp