Manifestações são registradas desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (2) em cidades da Serra Gaúcha. Confira abaixo a cobertura completa!
Caxias do Sul
Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (2) manifestantes estão presentes na frente do quartel do exército em Caxias do Sul, no bairro Rio Branco. Foram mais de 12 horas de protestos, sendo milhares de pessoas se reúnem na localidade. Carros de som e banheiros químicos também foram disponibilizados pelo organização, que é liderada pelo movimento de direita da cidade.
A fiscalização de trânsito realizou o bloqueio total da Avenida Rio Branco entre as Ruas Sarnento Leite e Olavo Bilac por volta das 8h30min. Conforme os organizadores mais de 50 mil pessoas participaram dos atos, já a Brigada Militar divulgou um público de aproximadamente 30 mil pessoas.
Os presentes também não concordam com o processo eleitoral que ocorreu no segundo turno. Devido as medidas tomadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Por volta das 8h a Fiscalização de Trânsito interrompeu o fluxo de veículos na Avenida Rio Branco tanto no sentido Central/Bairro como no contrário.
Bento Gonçalves
Em Bento Gonçalves as movimentações tiveram início por volta das 9h com filas de carros se dirigindo ao 6º Batalhão de Comunicações. Ainda não há uma divulgação de público, entretanto, milhares de pessoas já estão na região.
Os hinos do Brasil e do Rio Grande do Sul são tocados e aplaudidos pelos presentes. Assim como em Caxias, os manifestantes cobram intervenção Federal.
Garibaldi
Algumas dezenas de manifestantes seguem protestando nas proximidades do Km 225 da BR-470, nas imediações do Posto do Avião em Garibaldi. Essas pessoas ocupam a via desde o final da noite de domingo, logo após o resultado das eleições. Garibaldi foi um dos primeiros locais do Brasil que tiveram, paralisações. Não há registro de bloqueios nas vias que cruzam o município.
Flores da cunha
Em Flores da Cunha, poucos manifestantes restaram na ERS-122, trevo de acesso à Nova Pádua. A grande maioria das pessoas que se encontrava no local, durante toda a terça-feira (01), se deslocou à Caxias do Sul, onde é registrada até agora, a maior manifestação da Serra Gaúcha.