Aluno armado invade escola, mata cadeirante e gera tumulto no interior da Bahia

Outro aluno foi baleado, mas não existem informações sobre o estão de saúde

Publicado por
13:53 - 26/09/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Aluno armado invade escola, mata cadeirante e gera tumulto no interior da Bahia

(Foto: Google Street View / Reprodução)

Uma estudante cadeirante foi assassinada a tiros na manhã desta segunda-feira (26) por indivíduo que as autoridades classificaram de “estranho à comunidade” no Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, localizado no município baiano de Barreiras. A escola é de gestão compartilhada com a Polícia Militar (PM).

De acordo com a prefeitura de Barreiras, o atirador, que era aluno da escola, chegou ao local “trajando roupa preta, capuz e óculos escuros, portando uma arma de fogo tipo revólver e duas armas brancas”. Ele teria pulado o muro da escola para, então, dirigir-se à aluna cadeirante e fazer dois disparos. A jovem foi também “agredida com golpes de arma branca, vindo a óbito no local”.

Segundo o Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO), ao tentar fugir, o atirador foi atingido “por disparo de arma de fogo que partiu de uma terceira pessoa, ainda não identificada”. “Ele foi socorrido pelo Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] para cuidados médicos, em uma unidade de saúde”, acrescentou.

Em nota, a prefeitura informa que a PM e a Secretaria de Educação estão dando apoio e assistência a estudantes e familiares, ao mesmo tempo em que manifesta solidariedade à família da cadeirante.

Fonte: Agência Brasil

Confira também no Portal Leouve

Ao menos treze pessoas, incluindo sete crianças, morreram em um tiroteio em uma escola na cidade de Izhevsk, na região central da Rússia, nesta segunda-feira, 26. O atirador cometeu suicídio. Ainda de acordo com o comunicado do Comitê de Investigações da Rússia, 14 crianças e sete adultos ficaram feridos. O ataque aconteceu na escola n°88 de Izhevsk. O governador da região, Alexander Brechalov, afirmou que “uma pessoa não identificada” entrou no centro de ensino, matou um segurança e abriu fogo contra as crianças.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp