Aluna de Carlos Barbosa recebe medalha de ouro na Olimpíada de Matemática

A jovem, de 14 anos, é aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral Governador Leonel de Moura Brizola

Publicado por
09:11 - 14/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Secretaria da Educação/ Divulgação)

Sandy Jacobs, aluna da Escola Municipal Governador Leonel Brizola de Carlos Barbosa, brilhou no cenário nacional ao receber a Medalha de Ouro da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2023. A cerimônia aconteceu na última terça-feira (11), no Centro de Convenções do Hotel Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A OBMEP, um projeto de alcance nacional, é destinada a estudantes de escolas públicas e privadas do Brasil, abrangendo alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio. A competição é organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e é promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

(Foto: Divulgação)

Sandy, de apenas 14 anos, cursava o 7º ano em 2023 e fez história ao se tornar a primeira menina de Carlos Barbosa a ganhar a medalha de ouro na OBMEP. Ela viajou ao Rio de Janeiro, acompanhada pelas professoras premiadas Roberta Manfroi Lo e Veridiana Rabaioli Bortolini. Durante o evento, Sandy recebeu a medalha de ouro das mãos do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Desde a sua criação, a OBMEP tem como objetivo incentivar o estudo da matemática e revelar talentos em todo o país. A conquista de Sandy Jacobs destaca não apenas seu talento individual, mas também o esforço conjunto da escola e das professoras em promover a excelência acadêmica.

A menina foi uma das 575 medalhistas de ouro selecionadas entre mais de 18 milhões de estudantes participantes. Além da medalha, ela também recebeu uma bolsa de iniciação científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que oferece a oportunidade de aprofundar seus estudos em matemática e ciências.

 

LEIA MAIS 
Mais de 6 mil fiéis mostram devoção a Santo Antônio em Bento Gonçalves
 

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp