Mais de 6 mil fiéis mostram devoção a Santo Antônio em Bento Gonçalves

Ponto alto das celebrações ao padroeiro do município foi a missa campal, à tarde, com a presença do bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon

Publicado por
19:56 - 13/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
A celebração ocorreu em frente ao Santuário Santo Antônio, e reuniu as comunidades da Paróquia.

A celebração ocorreu em frente ao Santuário Santo Antônio, e reuniu as comunidades da Paróquia. (Fotos: Jonathan Zanotto/RSCOM)

‘Do coração de Santo Antônio brota a fraternidade’. Inspirado na temática da Campanha da Fraternidade 2024, foi o lema da 146ª Festa de Santo Antônio de Bento Gonçalves, que teve sua culminância nesta quinta-feira, 13 de junho.

O dia foi marcado pela alvorada festiva, às 6h, com o toque dos sinos no Santuário Diocesano de Santo Antônio e nas comunidades, e uma programação intensa de cinco missas, além do almoço de confraternização.

Ao longo do dia, mais de 6 mil pessoas passaram pelo Santuário Santo Antônio. Foram cerca de 2 mil fiéis que acompanharam as três missas matinais, às 7h, 8h30 e 10h. Os tradicionais pãezinhos de Santo Antônio foram confeccionados por 30 padarias e supermercados da cidade – foram distribuídas, no total, de 48 mil unidades.

O ponto alto das celebrações ao Padroeiro de Bento Gonçalves foi a Missa Campal das 15h, com a presença do bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon. A celebração ocorreu em frente ao Santuário Santo Antônio, e reuniu as comunidades da Paróquia Santo Antônio com seus estandartes. A missa da tarde foi seguida por uma procissão, onde a imagem do santo padroeiro foi carregada pelas ruas centrais, de Bento. Segundo a organização, mais de 4 mil pessoas participaram da caminhada.

Todas as Missas foram transmitidas pelas redes sociais, da Paróquia Santo Antônio, e milhares de pessoas puderam celebrar a devoção que é a mais antiga da Imigração Italiana, com 146 anos de história, em suas casas.

Encerou a programação do dia festivo a missa das 18h, em ação de graças pelo êxito dos festejos de 2024. Antes do anúncio dos festeiros da edição de 2024, o pároco, padre Volmir Comparin, enalteceu todo o trabalho realizado na paróquia e pediu que todos pudessem se saudar com o abraço da paz.

 

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp