O engenheiro eletricista Alessandro Heck será o presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) no próximo biênio (2025-2026). Ele vai comandar a entidade ao lado do diretor de rádio Luís Fernando Cardoso, que será vice-presidente. A chapa foi eleita pela unanimidade dos associados em assembleia geral nesta quinta-feira (21), na sede, em Porto Alegre. Atualmente, o presidente da Agert é Roberto Cervo Melão.
Heck é mestre em Engenharia de Produção, pós-MBA em Governança Corporativa e Gestão de Risco e líder em ESG. Atuou como engenheiro na Rádio Gaúcha. É gestor da Rádio Progresso e sócio da Rádio Mundial FM, de Ijuí, e sócio-diretor da consultoria EFFET – Risco e Compliance. Cardoso, por sua vez, é diretor da Rádio 88.7 FM, de Novo Hamburgo.
O futuro presidente da Agert afirmou que o desafio é adequar a diretoria ao novo estatuto da entidade. Heck disse que os novos integrantes da diretoria estão sendo convidados pessoalmente e, ainda, que pretende continuar trabalhando pelos associados e a radiodifusão gaúcha.
A eleição foi presidida pela vice-presidente jurídica da Agert, Débora Dalcin Rodrigues. A solenidade de posse ocorrerá no dia 20 de janeiro de 2025.