Abastecimento de água é retomado parcialmente, em Muçum

Cidade está sem o fornecimento de serviços essenciais há mais de uma semana. Saiba mais:

Publicado por
14:36 - 09/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Especial/Leouve

Em vídeo publicado em redes sociais nesta quarta-feira (8), o prefeito de Muçum, Mateus Trojan, afirmou que o abastecimento de água está retomado parcialmente no município. A falta do serviço afetou a cidade por mais de uma semana por conta da cheia do Rio Taquari.

Leia também:
Cinco barragens estão em situação de emergência no Rio Grande do Sul

De acordo com o relato do prefeito Trojan, a retomada do fornecimento de água é parcial e deve ter condições limitadas nos primeiros dias. Há a utilização de geradores de energia elétrica para efetivar a operação de bombas hidráulicas. Alguns pontos da cidade ainda não contarão com o serviço, por conta da destruição da rede de saneamento devido as chuvas.

Locais que contam com o fornecimento parcial de água:
– Jardim Cidade Alta;
– José Marcolin;
– Linha Santa Lúcia;
– Região central da cidade;
– Poço da Rua São Luis;
– Poço do Tugão, na região central;
– Bairro São José;

Trojan reitera que não há como garantir o fornecimento de água para todas as residências onde o serviço já está sendo entregue parcialmente, uma vez que a demanda é muito grande e a pressão da água pode ser baixa em determinadas localidades.

O município segue sem o fornecimento de energia elétrica. Equipes da RGE e de empresas terceirizadas iniciaram um trabalho mais robusto nesta semana, na tentativa de retomada do serviço. A previsão é de retorno do fornecimento para os próximos dias.

Acompanhe:

Muçum

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp