O Sonora Brasil promove o espetáculo "Líricas Negras". A apresentação ocorrerá no Teatro do Sesc, no dia 29 de setembro, a partir das 18h, em Caxias do Sul. No palco estarão as cantoras e instrumentistas Georgia Camara, Vanessa Melo, Rosa Reis e Negravat. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos antecipadamente na unidade Sesc do município.
O objetivo do espetáculo é somar as vozes de resistência a elementos percussivos. O show, que faz parte do projeto Líricas Femininas, do Sonora Brasil, apresenta repertório relacionado às tradições religiosas de matriz africana e obras que remetam aos elementos estéticos da cultura da África.
Com instrumentos como vibrafone, caixa e clarinete, o espetáculo também traz músicas de compositoras negras que exploraram outras abordagens, em contextos que se relacionam com a música de concerto e com a música popular.
Foto: (Moglia Comunicação Empresarial/Reprodução)
Sobre o Sonora Brasil
O Sonora Brasil cumpre a missão de difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra não comercial. A formação de plateia é o que se busca por meio do contato do público com a qualidade e a diversidade da música, estimulando o olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão da música no país.
O projeto busca despertar um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão da música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical, promovendo apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a autenticidade sonora das obras e de seus intérpretes.
Promovido pelo Sesc há 20 anos, já realizou 5.726 apresentações de 85 grupos, em mais de 150 cidades brasileiras, com um alcance de 600 mil espectadores.
Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo telefone (54) 3209-8250, no site www.sesc-rs.com.br/caxias_do_sul e na página www.facebook.com/sesccaxiasdosul.