
Morreu em Caxias do Sul, aos 87 anos, o integrante do Conselho Superior da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), Raul Tessari. O falecimento na quarta-feira (5) foi confirmado pela entidade em nota de pesar publicada nesta quinta (6). A causa da morte não foi divulgada pela entidade e familiares.
Os conselhos Superior, Deliberativo e Executivo da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) manifestaram profundo pesar pelo falecimento do colega. Empresário, economista e administrador, Raul Tessari construiu uma trajetória marcante nos quadros administrativos de grandes empresas da Serra Gaúcha, como Agrale e Marcopolo. Sua competência e dedicação também se refletiram na CIC Caxias, onde presidiu o Conselho Deliberativo entre 1983 e 1985, passando depois a integrar o Conselho Superior da entidade.
Natural de Caxias do Sul e descendente de imigrantes italianos, Raul Tessari foi reconhecido por sua contribuição ao desenvolvimento da cidade, recebendo da Câmara de Vereadores o título de Cidadão Emérito.
Por fim, a entidade afirma que “se solidariza com familiares e amigos neste momento de tristeza, prestando homenagem à memória de um líder que dedicou sua vida ao fortalecimento da economia e da comunidade caxiense“.
As últimas homenagens estão sendo prestadas no Memorial São José e haverá cerimônia de despedida às 19h30 desta quinta-feira (6) no Crematório São José de Caxias do Sul.