Foi identificado como Mateus Barcellos Carbajal, de 45 anos, o homem que morreu vítima de um choque elétrico na tarde desta quarta-feira (16), enquanto realizava a troca de iluminação pública em um poste na rua Egídio Morassutti, esquina com a Augusto Tonelo, no bairro Borgo, em Bento Gonçalves.
Servidor público, Carbajal trabalhava em um caminhão com cesto aéreo da Prefeitura quando sofreu a descarga elétrica, por volta das 14h30min. Segundo relatos de populares, ele realizava a manutenção de uma lâmpada no momento do acidente.
Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e tentaram reanimá-lo por cerca de 40 minutos, mas ele não resistiu. A Guarda Civil Municipal e técnicos da RGE também estiveram no local. A área foi isolada até a chegada da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP), responsável pelos procedimentos de praxe.
Carbajal era natural de Pelotas. A Prefeitura de Bento Gonçalves publicou uma nota nas redes sociais lamentando o ocorrido. As circunstâncias do acidente serão investigadas.