
Uma operação conjunta da Polícia Civil nesta quarta-feira (19), realizada entre agentes da DRACO (Delegacia de Repressão as ações criminosas) de São Luiz Gonzaga, Delegacia de Polícia de Gramado e primeira DP de Bento Gonçalves, resultou na prisão de três traficantes que haviam sido investigados na cidade de São Luiz Gonzaga no ano de 2017.
Na época em questão, os três indivíduos foram presos mas acabaram conseguindo a liberdade por meio de medida liminar em habeas corpus. Entretanto, o caso passou por uma mudança de cenário, com o processo julgado e os réus condenados, o que acabou sendo confirmado nos últimos dias pelo TJRS.
Como resultado deste processo, um casal foi preso em Bento Gonçalves, sendo um homem de 53 anos natural de Redentora e uma mulher de 49 anos da cidade de Santo Cristo. Eles foram presos na rua Pedro Luiz de Marco, no bairro Conceição. O casal já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação ao tráfico e por tentativa de homicídio.
Já o terceiro preso na operação foi capturado em Gramado pela DP do município. Trata-se do principal líder do grupo criminoso, que também havia sido preso em 2017. Ele foi encaminhado para o presídio Regional de São Luiz Gonzaga.