A fuga de um condutor durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF)culminou em um violento acidente no final da noite desta sexta-feira (21), na Avenida Rubem Bento Alves, em Caxias do Sul.
O acidente ocorreu por volta das 22h45min, após os agentes da PRF tentarem abordar um veículo Honda/Civic, de Caxias, que transitava pela BR-116, sentido Ana Rech/Centro. O motorista não atendeu a orientação parada dada pelos policiais e fugiu em alta velocidade em direção ao bairro Sagrada Famíia pela Perimetral Norte.
Uma viatura da PRF acompanhou o veículo em fuga por cerca de um quilômetro e meio até a rotatória da Caixa Econômica Federal, ao fazer o contorno no canteiro o condutor perdeu o controle e bateu violentamente do lado do veículo em um poste de concreto.
Com o impacto da batida o carro partiu ao meio e o poste foi parar literalmente dentro do veículo. Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada para fazer o salvamento do condutor que ficou preso no meio das ferragens.
Após meia hora de tensão de vários curiosos que pararam para acompanhar o resgate e muito trabalho por parte dos bombeiros a vítima foi retirada com vida de dentro do veículo que ficou totalmente destruído.
De acordo com a PRF o veículo não estava em ocorrência de roubo, e a possibilidade é de que a fuga tenha ocorrido em decorrência de alguma outra infração de trânsito. Uma equipe do Samu esteve no local e conduziu o motorista, que não foi identificado, em estado grave para o Pronto Socorro do Hospital Pompéia.