TECNOLOGIA

Totem da EPI Floresta ajuda na prisão de ladrão de celular em Caxias do Sul

A vítima relatou o roubo e descreveu as características do autor diretamente pelo totem. Suspeito foi preso em flagrante e celular recuperado

(Foto: GM/Divulgação)
(Foto: GM/Divulgação)

Caxias do Sul - A Guarda Municipal de Caxias do Sul prendeu um homem por roubo de celular dentro da Estação Principal de Integração (EPI) Floresta. A ação aconteceu após um cidadão utilizar o totem do Sistema de Monitoramento da Guarda para denunciar o crime.

A vítima relatou o roubo e descreveu as características do autor diretamente pelo totem. Com essas informações, uma equipe da Guarda iniciou as buscas na região e localizou rapidamente o suspeito. Ele carregava o celular roubado no momento da abordagem.

O Centro Integrado de Operações (CIOp) enviou às equipes os vídeos das câmeras de segurança, que confirmaram a autoria do crime. A vítima, ao saber da prisão, compareceu à Delegacia de Polícia, reconheceu o suspeito e recuperou o aparelho.

Prisão

Segundo o relato da vítima, o homem também a agrediu durante o roubo. A Guarda Municipal conduziu o suspeito à Delegacia e, em seguida, ao sistema prisional. Ele tem 26 anos e nasceu em Caxias do Sul.

A Secretaria Municipal de Segurança e Proteção Social reforça que a população pode contar com os totens do Sistema de Monitoramento como canal direto para denúncias em situações de emergência.