
A Polícia Civil prendeu o suspeito de roubar um carro em que estava uma criança de um ano e quatro meses. A prisão foi realizada na madrugada desta sexta-feira (25), em Tramandaí. O crime ocorreu no último domingo (20), em São Leopoldo.
Imagens gravadas pelas câmeras de segurança foram divulgadas pela polícia para a população ajudar a encontrar o suspeito. O indivíduo foi encontrado na quinta-feira (24) em uma clínica de reabilitação no Litoral Norte. Em depoimento à polícia, ele confessou o crime e foi liberado, já que ele não poderia mais ser preso em flagrante.
Depois disso, o responsável pela investigação do caso, delegado Marcelo Kaner, pediu a prisão do suspeito ao Poder Judiciário. O mandado foi expedido no fim da noite de quinta.
De acordo com Kaner, a prisão do suspeito é temporária. O delegado disse que o suspeito tem poucos antecedentes criminais, apenas duas ocorrências.
O homem deve ser indiciado por roubo, tendo como agravante a restrição da liberdade da criança no momento da ação.
A bebê estava em uma cadeirinha no banco de trás de um Fiat Uno. A mãe chegava ao local de trabalho para deixar alguns objetos quando foi abordada.
Por volta das 14h, o veículo, com a criança e todos os pertences, foi abandonado em frente ao quartel da Brigada Militar (BM), na Rua Marques do Herval.