Polícia

Seis pessoas são presas durante operação Oito de Março em Pinheiro Machado

A ação visava o combate ao tráfico e associação para o tráfico de drogas, extorsão, exploração sexual e crimes contra a vida no município

(Foto: Policia Civil/Divulgação)
(Foto: Policia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Pinheiro Machado, deflagrou a Operação Oito de Março nesta sexta-feira (21) no combate ao tráfico e associação para o tráfico de drogas, extorsão, exploração sexual e crimes contra a vida em Pinheiro Machado.

Durante as ações, seis pessoas foram pressas preventivamente. Também foram apreendidas porções de cocaína e maconha, balanças de precisão, quatro revólveres calibre .38, uma espingarda calibre .16 cano cerrado, uma espingarda artesanal, além de munições de diversos calibres.

A investigação teve início após informações de que mulheres, inclusive adolescentes, poderiam estar sendo obrigadas, mediante ameaça e violência física, a atuarem em casas de prostituição no município e de que indivíduos, ligados ao tráfico de drogas, estariam escondendo armas utilizadas em crimes contra a vida em Pinheiro Machado e região.

Segundo o delegado André Mendes, no mês de fevereiro, uma mulher chegou a ser vítima de tentativa de homicídio, sendo atingida por diversos golpes de faca, por tentar não participar mais dos eventos em uma casa noturna. “A vítima ficou vários dias internada em estado grave. Durante esse período, um dos agressores chegou a tentar invadir o hospital”, contou o delegado.

As ações tiveram o apoio da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé, da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, da 2ª Delegacia de Polícia de Bagé, da Delegacia de Polícia de Candiota e da 9ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (9ªDPRI).