A 26ª edição do Rally Erechim Brasil precisou ser suspensa por cerca de duas horas, na manhã deste domingo (20), depois que um carro pegou fogo no local do evento em um ponto de grande concentração de público. Ninguém ficou ferido e o Corpo de Bombeiros controlou as chamas.
Ainda conforme a organização, o fogo não teve a ver com a realização do rally. Uma pessoa que assistia à prova teria derrubado uma churrasqueira no chão. As chamas se alastraram pela lavoura, chegando em um dos carros estacionados. O veículo não estava competindo.
O fato gerou correria, já que o público procurava retirar os carros do local, invadindo a pista, enquanto a prova ainda estava em andamento. Assim que o Corpo de Bombeiros, de Erechim, chegou ao local conseguiu controlar as chamas, que já haviam se espalhado em uma grande área, bem como um veículo foi totalmente queimado. A prova, foi retomada por volta das 13h15.
O rally, que começou na última quinta-feira (17), integra seis cidades da região norte do Estado, sendo um dos maiores circuitos já realizados pelo evento. No sábado (19), a prova percorreu os municípios de Paulo Bento, Ponte Preta e Barão de Cotegipe.