Polícia

PRF prende quadrilha que cometia estelionatos na Serra Gaúcha

Prisões foram realizadas em Bento Gonçalves e Vacaria

PRF prende quadrilha que cometia estelionatos na Serra Gaúcha

Em ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal com a Polícia Civil, uma quadrilha composta por quatro estelionatários que atuava na Serra Gaúcha foi presa na tarde desta quinta-feira (30), nas cidades de Bento Gonçalves e Vacaria.

Em uma das prisões, após receber informações da Polícia Civil, que identificou um dos veículos utilizados pela quadrilha, a PRF por volta das 13h, se deslocou até a BR-470 em Bento Gonçalves, e efetuou a abordagem a um veículo Ford Ka.

No carro, estavam dois paulistas, ambos de 26 anos. No interior do veículo, os indivíduos transportavam máquinas de cartão e R$ 5.174,00 em dinheiro.

Eles já haviam sido filmados aplicando golpes em uma série de vítimas, em situações que envolviam cartões de crédito, nas quais um dos integrantes da quadrilha se identificava a vítima como sendo funcionário de uma loja e afirmando que o cartão dela havia sido clonado.

A partir de então, eram obtidos os dados da vítima com a ida de um suposto funcionário do Banco Central a casa da vítima que recolheria o cartão e encaminharia à Perícia. Posteriormente a quadrilha realizava compras e demais movimentações financeiras pelo cartão de crédito das vítimas.

A dupla foi encaminhada à Polícia Judiciária e o material, bem como o veículo, foram apreendidos e também levados até a unidade policial em questão.