FRAUDE

Prefeitura de Flores da Cunha alerta empresas sobre golpe de irregularidades em alvarás

Empresários estão recebendo e-mails falsos da prefeitura informando sobre denúncias que não são verdadeiras

Prefeitura de Flores da Cunha alerta empresas sobre golpe de irregularidades em alvarás Prefeitura de Flores da Cunha alerta empresas sobre golpe de irregularidades em alvarás Prefeitura de Flores da Cunha alerta empresas sobre golpe de irregularidades em alvarás Prefeitura de Flores da Cunha alerta empresas sobre golpe de irregularidades em alvarás
Foto: Freepik / Reprodução
Foto: Freepik / Reprodução

A Secretaria da Fazenda de Flores de Cunha divulgou, nesta quinta-feira (6), um alerta sobre um golpe praticado contra empresários no município. O texto do correio eletrônico tem como remetente o Departamento de Licenciamento Urbano e Obras, setor que não existe na administração municipal. Na mensagem, existe a menção a supostas infrações e ilegalidades cometidas pela empresa que recebeu o e-mail e um link para o acesso.

A secretária da Fazenda, Flávia Bombardelli, ressalta a necessidade de os cidadãos verificarem com atenção o autor das mensagens, uma vez que o endereço eletrônico utilizado para o golpe não possui o complemento @floresdacunha.rs.gov.br. Segundo ela, o cidadão jamais deve clicar em links suspeitos caso não tenha a convicção absoluta da veracidade das mensagens enviadas.

Ela comenta que o acompanhamento da situação da empresa junto ao município pode ser feito diretamente por solicitação ou por atendimento presencial junto ao Executivo.

“O e-mail oficial da prefeitura jamais terá uma extensão comercial, como o “.com”, então sempre que vier nesse formato, desconsiderem e entrem em contato com o município. Para quaisquer informações, o cidadão pode esclarecer por telefone ou por atendimento junto à prefeitura”, ressalta Flávia.

Os cidadãos que tiverem dúvidas sobre como proceder diante da necessidade de regularização de pendências com alvarás podem entrar em contato com o setor de fiscalização tributária, por meio do telefone (54) 3279-3600, no ramal 234, com Alcides. No caso de denúncias, o morador pode comunicar a Polícia Civil por meio do telefone 197, ou procurar a Plantão de Pronto Atendimento, localizado na Rua da Paz, 1670, no bairro Aparecida.