A Polícia Civil de Cotiporã identificou o responsável pelo incêndio que destruiu uma residência na cidade na última sexta-feira (10). A autoridade policial solicitou a prisão preventiva do suspeito, medida que foi acatada pelo Poder Judiciário.
De acordo com as investigações policiais, sob a coordenação do delegado Rodrigo Veiga Morale, o crime estaria relacionado a uma cobrança de dívida envolvendo uma empresa.
A polícia não divulgou a identidade do suspeito para não atrapalhar as investigações, já que ele está foragido. Apesar da identificação, a polícia continua os trabalhos para responsabilizar outros envolvidos. Bem como, a inclusão de um empresário que, supostamente, utilizava métodos criminosos para pressionar a vítima a pagar a dívida.
Entenda o caso de incêndio
O incêndio ocorreu próximo ao meio dia, em uma casa de madeira próxima ao Centro de Cotiporã, na saída para a Cascata dos Marins. O local fica em uma região rural, o que dificultou a chegada das equipes de emergência. A guarnição do Corpo de Bombeiros de Veranópolis chegou quando o fogo já havia destruído completamente a residência.
Os bombeiros permaneceram no local realizando o trabalho de rescaldo, com o objetivo de eliminar possíveis focos residuais. Ninguém ficou ferido no ocorrido.