OPERAÇÃO

Polícia Civil de Caxias do Sul prende três condenados e converte prisão de suspeito por roubos a farmácias

As prisões ocorreram nos bairros São Pelegrino e Campos da Serra e na zona rural da cidade. Entre os crimes estão estupro de vulnerável, tráfico de drogas e furtos

Foto: PC/Divulgação
Foto: PC/Divulgação

Caxias do Sul - A Polícia Civil realizou um série de prisões nesta segunda-feira (13) em Caxias do Sul. As ações resultaram na captura de três condenados e na prisão temporária de um homem investigado por diversos roubos a farmácias da região central do município.

No fim da tarde e durante a noite, os agentes localizaram e prenderam dois homens foragidos pelo crime de estupro de vulnerável. No bairro São Pelegrino, foi detido um homem de 45 anos, condenado a 18 anos e 8 meses de reclusão pela Comarca de Arujá, em São Paulo. O crime ocorreu entre 2012 e 2014, contra a enteada de 9 anos na época. Já em uma área rural de cidade, um homem de 55 anos foi preso por abusar sexualmente da enteada de 13 anos, em 2019. Ele foi condenado a 12 anos de detenção pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Caxias do Sul. As duas operações foram realizadas em conjunto com o Grupo de Capturas da Polícia Federal.

Ainda no final da tarde, a equipe da 1ª Delegacia de Polícia prendeu uma mulher de 29 anos no bairro Campos da Serra. Contra ela havia um mandado de prisão por associação criminosa, furto qualificado e tráfico de drogas. Conforme o documento expedido pela 1ª Vara de Execução Criminal Regional de Caxias do Sul, a mulher deverá cumprir 11 anos, 3 meses e 18 dias de reclusão em regime fechado.

Também na noite de segunda-feira, um homem de 25 anos teve sua prisão temporária convertida em preventiva por uma série de roubos a farmácia na área central do município. Ele havia sido preso na última semana e possui uma extensa ficha criminal por tráfico de drogas, furto e estelionato. A decisão judicial busca resguardar a ordem pública e garantir a continuidade da investigação.

Todos os capturados foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça que denúncias e informações sobre foragidos podem ser repassadas anonimamente pelo WhatsApp (54) 98414-1808.