PRISÕES

Mais três bandidos são presos por crime que deixou criança baleada em Guaporé

Prisões preventivas foram realizadas nesta terça-feira (6); crime do dia 7 de abril teria ligação com disputa entre facções criminosas

Foto: Arquivo/Leouve
Foto: Arquivo/Leouve

Guaporé - A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (6), mais três homens investigados por envolvimento na tentativa de homicídio ocorrida na noite de 7 de abril, no bairro Nossa Senhora da Paz, em Guaporé. Os suspeitos, com idades entre 21 e 25 anos, tiveram a prisão preventiva decretada. Dois deles são apontados como potenciais executores da ação, enquanto o terceiro, já recolhido ao sistema prisional, é suspeito de ser o mandante do crime.

A investigação indica que o atentado está relacionado a uma disputa entre facções criminosas. Na ocasião, uma criança de nove anos foi atingida de raspão na cabeça por um disparo de arma de fogo. Além das novas prisões, outros três homens já haviam sido detidos em flagrante durante o curso das apurações. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.

O caso

O crime ocorreu por volta das 20h45 do dia 7 de abril, na rua Carlos Cepi, bairro Nossa Senhora da Paz. Um homem de 34 anos estava em casa com a filha quando suspeitos bateram à porta, anunciando serem policiais. Em seguida, arrombaram a entrada e um dos criminosos invadiu o imóvel armado.

A vítima reagiu, iniciando uma luta corporal e empurrando o invasor escada abaixo. Mesmo caído, o agressor disparou, atingindo a criança de raspão na parte de trás da cabeça. No local, os policiais encontraram uma cápsula e um cartucho de munição calibre 9mm.

O criminoso, que usava boné, máscara e roupas camufladas, fugiu em um Toyota em direção desconhecida. A criança foi levada ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro, recebeu atendimento e teve alta após observação.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o crime. Durante as diligências, três suspeitos — de 29, 34 e 37 anos — já haviam sido presos em flagrante em ações realizadas no bairro Nossa Senhora da Saúde e na Linha Marechal Deodoro, em União da Serra. Nessas operações, foram apreendidas armas de fogo, munições, o veículo utilizado na tentativa de homicídio e outros objetos relacionados ao caso.

A investigação prossegue para esclarecer todos os detalhes da ocorrência e o envolvimento de cada suspeito.