
Rio Grande do Sul - O ciclone extratropical previsto para esta sexta-feira causou dois incidentes na cidade de Rolante. O primeiro deles foi a morte do jovem de 26 anos, Alexsandro Staudt, arborista, que perdeu a vida após ser atingido por uma árvore em Mascarada, interior do município. A tragédia aconteceu na manhã desta sexta-feira e de acordo com o relato dos seus colegas de trabalho, o vento fez com que a árvore que estava sendo cortada caísse para o lado contrário, atingindo na hora o jovem. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Riozinho constatou o óbito no local.
Em manifestação à imprensa, a Defesa Civil Estadual afirma que averigua se a morte de fato teve a ver com o ciclone extratropical. O acidente aconteceu por volta das 10h50, quando a equipe de resgate foi acionada para prestar atendimento médico, mas Alexsandro já estava sem sinais vitais. Segundo relatado às autoridades, o serrador percebeu a virada do vento e avisou os colegas, mas uma cerca próxima impediu que o rapaz desviasse do impacto.
Segundo Caso em Rolante
Outro fato que ainda está sendo investigado mas que pode ter sido alvo das rajadas do ciclone foi a morte de um homem no bairro Rio Branco, também em Rolante, durante esta manhã. De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários, que prestou o primeiro atendimento, a vítima foi encontrada morta no chão, junto a uma bicicleta, na Avenida Tenente Pedro Von Müller, no sentido Rolante – Riozinho, por volta das 10h30. Segundo a Polícia Civil, uma investigação foi iniciada para apurar a causa da morte.
O delegado Vladimir Medeiros está à frente da investigação e informou que a perícia foi acionada e já se deslocou para o local e afirmou que o corpo será encaminhado para necropsia e outros exames. A identidade da vítima não foi confirmada pelas autoridades.
Fonte: Correio do Povo