NATURAL DE GUAÍBA

Identificado morto em confronto com o Choque em Caxias do Sul

Segundo a Brigada Militar, o suspeito tentou fugir ao avistar os policiais, correndo em direção à mata com uma arma em punho; Ele atirou contra a guarnição e acabou sendo baleado durante o revide

Foto: Yago de Boni / Grupo RSCOM
Foto: Yago de Boni / Grupo RSCOM

Foi identificado como Felipe Matos das Dores, de 32 anos, natural de Guaíba, o homem morto em confronto com policiais do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) na localidade de Vila Oliva, interior de Caxias do Sul. A ocorrência foi registrada no fim da tarde desta sexta-feira (16).

Segundo a Brigada Militar, o suspeito tentou fugir ao avistar os policiais, correndo em direção à mata com uma arma em punho. Ele atirou contra a guarnição e acabou sendo baleado durante o revide. Felipe morreu no local, com o óbito confirmado pelo Samu.

A ação foi motivada por denúncias de que traficantes armados estariam ameaçando moradores e operando um ponto de armazenamento e distribuição de drogas na região. Ao chegarem à propriedade, os policiais abordaram um homem de 25 anos, natural de Uruguaiana, que estava no portão, armado. Ele foi detido e encaminhado à delegacia.

O criminoso possuía antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, desacato, resistência e desobediência. Com ele, foi encontrado um revólver calibre .38.

Detalhes da Operação Policial

Na residência de onde Felipe havia saído, foram localizados outro revólver calibre .38, 21 porções de maconha, 30 porções de crack, 70 porções de cocaína — todas fracionadas e prontas para comercialização —, além de R$ 162 em dinheiro, 464 eppendorfs vazios para armazenamento de cocaína e dois telefones celulares.