BENTO GONÇALVES
Foto: Guarda Civil Municipal

A Guarda Civil Municipal (GCM) registrou duas prisões por violência doméstica e familiar na noite de quinta-feira (20), em Bento Gonçalves. Os casos ocorreram nos bairros Santo Antão e São Roque e foram divulgados neste sábado (22).

No Santo Antão, um homem de 49 anos foi detido após agredir o próprio pai, de 78, que ainda se recuperava de uma cirurgia recente. A ação ocorreu após o Centro de Operações receber uma denúncia pelo número de emergência 153. Ao chegar ao local, os agentes confirmaram a agressão e conduziram o suspeito à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Na delegacia, o idoso solicitou a aplicação de medida protetiva de urgência. O agressor ficou à disposição da Justiça.

Já no bairro São Roque, a GCM atendeu um pedido de socorro envolvendo um caso de violência doméstica. Um jovem de 24 anos foi preso após agredir sua companheira, da mesma idade. A vítima apresentava diversos ferimentos nos braços, pernas e ombros, causados por socos e chutes. Durante a agressão, duas crianças estavam presentes, incluindo um bebê de apenas um mês.

Além da violência contra a mulher, o agressor danificou a viatura da GCM e desacatou os agentes. A vítima recebeu atendimento do SAMU e foi encaminhada à UPA 24h, onde permaneceu sob cuidados médicos. O homem foi preso em flagrante e conduzido à DPPA.