Bento Gonçalves

Homem agredido duas vezes no intervalo de duas horas em Bento Gonçalves segue em estado grave

Vítima de 41 anos deu entrada inconsciente no Hospital Tacchini após o segundo espancamento, por volta das 5h de sábado (21). Depois, foi transferido para Caxias do Sul

FARROUPILHA
Foto: Ilustrativa/Arquivo

Na madrugada do último sábado (21), um homem de 41 anos foi brutalmente agredido em dois momentos distintos no bairro São Francisco e no Centro, em Bento Gonçalves.

As primeiras informações indicam que a vítima chegou inconsciente ao Hospital Tacchini por volta das 5h, após ter sido atacada na Praça Vico Barbieri. Antes disso, cerca de duas horas antes, ele já havia sofrido ferimentos na Rua Borges do Canto, onde uma briga havia ocorrido. Nesta primeira agressão, o homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h). No entanto, ele fugiu da unidade de saúde e retornou ao local da briga para confrontar os agressores.

No momento das agressões, ele estaria sob efeito de álcool, e as circunstâncias da confusão envolvem desentendimentos familiares. A intensidade da segunda agressão resultou em um traumatismo craniano grave, causado por blocos de concreto e arames. Ele foi transferido do Hospital Tacchini para o Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, onde seguia internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) — seu estado de saúde era considerado gravíssimo.

As investigações sobre as circunstâncias e possíveis motivos das agressões estão sob a responsabilidade da Polícia Civil, que busca esclarecer os detalhes do caso. De acordo com o delegado da 2ª Delegacia de Polícia, Rodrigo Morale, os agentes amplia a busca por informações que possam levar à identificação dos agressores e à compreensão dos eventos que resultaram nos ferimentos.

“Foi instaurado inquérito para apuração do fato e identificação e responsabilização criminal do autor do crime”, resumiu Morale.