PRISÕES

Guarda Municipal de Caxias do Sul apreende crack e prende suspeito no Vila Ipê

Ação resultou na prisão de um homem com passagens por tráfico; outro foi ouvido como testemunha

Foto: GM/ Divulgação
Foto: GM/ Divulgação

A Secretaria da Segurança Pública e Proteção Social informa que a Guarda Municipal deteve, na segunda-feira (14), dois homens durante uma ação de combate ao tráfico de drogas no bairro Vila Ipê, em Caxias do Sul.

A equipe realizava policiamento ostensivo em uma área conhecida pelo tráfico quando avistou os indivíduos em atitude suspeita e realizou a abordagem. Com eles, foram encontradas drogas fracionadas e preparadas para venda. No total, foram apreendidas 22 pedras de crack embaladas e prontas para comercialização, além de 75 pedras de crack bruto, material utilizado para fracionamento e embalagem do entorpecente, e dois celulares.

Ambos foram encaminhados à Delegacia. Um dos homens, de 23 anos, natural de Caxias do Sul, foi preso. Ele possui diversas passagens policiais por tráfico de entorpecentes, furto, descumprimento de medida protetiva, ameaça, entre outros crimes. O outro foi ouvido como testemunha.

No domingo, a Guarda já havia prendido outros dois homens no mesmo local, também com pedras brutas de crack.

Bela Vista

Também na segunda-feira, a GM prendeu um homem por tráfico de drogas no bairro Bela Vista, nas proximidades do viaduto da BR-116. Com ele, foram apreendidas 71 pedras de crack embaladas e prontas para venda, um simulacro de arma de fogo. Além disso, diversas anotações que remetem ao comércio de entorpecentes.

Natural de Caxias do Sul, com 44 anos, ele já foi preso pela Guarda Municipal e pela DRACO em operação conjunta. A operação foi pelo delito de tráfico de entorpecentes. Além disso, conta com diversas outras passagens policiais, como roubo a pedestre, vias de fato e posse de entorpecentes.

Ele foi conduzido à Delegacia. Após os trâmites legais, o indivíduo foi encaminhado ao Sistema Penitenciário. Ele ficará à disposição da Justiça e responderá pelos seus delitos.